O curso de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou a nota máxima no Ministério da Educação (MEC). O resultado da avaliação foi divulgado nesta quarta-feira (7).
A nota 5 no MEC é resultado da avaliação feita entre os dias 29 e 31 de julho. O conceito é definido a partir de critérios como projeto pedagógico, infraestrutura, corpo docente e desempenho acadêmico.
O coordenador, professor Pablo Sebastian Velho disse que é uma conquista coletiva que representa o esforço de um grande time formado pela gestão superior da Universidade, colaboradores técnico-administrativos, corpo docente e nossos acadêmicos.
“Foi um longo processo, mas o resultado mostra que nós temos um curso excelente, bastante organizado e preocupado em formar médicos que vão dar respostas às demandas da sociedade. O curso de Medicina da Univali oferece formação integral, multidisciplinar e, acima de tudo, humanizada. Esse é o nosso grande diferencial”, afirmou.
O curso de Medicina completou 25 anos em 2023 e formou mais de 1.200 profissionais. No mês de julho o curso recebeu a renovação do certificado do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas do Conselho Federal de Medicina (Saeme-CFM).
Das 392 escolas de Medicina do país, apenas 52 possuem a certificação de qualidade internacional.
“O curso de Medicina privilegia, desde a sua implantação, a construção de um ambiente acadêmico de excelência e atividades de extensão de grande amplitude. A Medicina é uma das áreas que mais nos aproxima da sociedade e valida a nossa vocação comunitária no atendimento à população. Desta forma, é com muita honra e alegria que recebemos a nota máxima do Ministério da Educação e dedicamos esta conquista a todo corpo discente, docente e aos demais colaboradores do curso”, destaca o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.