- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Curso gratuito de Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) no IFC Camboriú

O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até quinta-feira (29), para o curso de qualificação profissional gratuito em Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O curso é destinado, preferencialmente, aos profissionais da Educação Básica, que tenham alunos surdos e/ou noções de Libras.

São 25 vagas e o início das aulas será dia 7 de agosto e término em 20 de dezembro. O curso tem carga horária de 160 horas e será ofertado 50% na modalidade presencial, com aulas todas as segundas, das 18h50 às 22h20, e 50% como Ensino a distância.

- Publicidade -

Para participar é necessário ter o Ensino Fundamental completo.
As inscrições são exclusivamente pela internet, por meio do link: https://sig.ifc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=F .

Caso o candidato não tenha acesso a internet, é possível fazer a inscrição presencialmente, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 19h, na Sala da Coordenação de cursos de Qualificação Profissional, Bloco A.

A seleção será realizada por ordem de inscrição. Caso a quantidade de inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, a seleção será por sorteio público, no dia 05/07.

Sobre o curso
O curso de introdução à Interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem como objetivo qualificar profissionais na área da interpretação em Libras, particularmente os que atuam no contexto educacional. Objetiva possibilitar o conhecimento sobre os conceitos básicos da profissão, pautar-se sobre as principais legislações que norteiam a profissão e buscar o entendimento acerca da atuação de interpretação em Libras no contexto educacional. Além de propiciar práticas e desenvolver habilidades referente à interpretação educacional.

(Fonte: Coordenadoria Especial de Comunicação (CECOM)).

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -