O Página 3 recebeu denúncia, nesta sexta-feira (7), que a sala berçário 1, do Núcleo de Educação Infantil Iate Clube, que atende bebês de 3 a 12 meses, está um insalubre por não possuir ar-condicionado.
O jornal recebeu ao longo deste mês diversas denúncias desse tipo, e a informação que pais e mães compraram ventiladores e enviaram para as escolas instalarem nas salas onde estão seus filhos.
Segundo a denúncia, os pais do berçário 1 do NEI Iate Clube, precisam buscar as crianças antes do horário final, porque a sala não tem climatização alguma.
“As crianças pingam de suor, estresse total para elas e também para os professores. Toda unidade é assistida com esses equipamentos, porém a B1 não. Peço gentilmente que apurem os fatos, e ajudem as 20 famílias que estão desesperadas”, disse o leitor.
O jornal entrou em contato com a prefeita Juliana Pavan e repassou a situação.
Ela alegou que para resolver a situação o quanto antes, foi criada uma comissão de manutenção para atender as escolas e creches da rede municipal.
A prefeita prometeu averiguar diretamente a situação denunciada ao Página 3.
“Já estamos instalando os ares, o pessoal da comissão de manutenção ficou o Carnaval todo instalando, mas vou averiguar e buscar resolver essa situação especificamente”, afirmou.
A Secretaria da Educação enviou nota sobre o assunto, reproduzida abaixo:
A Secretaria de Educação informa que a equipe de manutenção já foi acionada na manhã desta sexta-feira (7) para atender a demanda do Núcleo de Educação Infantil Iate Clube. Um dos aparelhos de ar-condicionado da sala, que atende nove bebês, parou de funcionar na tarde de ontem (6), mas o outro equipamento segue operando normalmente. Ambos os aparelhos serão substituídos neste sábado (8), já que são antigos e a manutenção não é viável.