- Publicidade -
- Publicidade -
24.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Educação de Balneário Camboriú inicia ano letivo com 15 mil estudantes e ainda têm vagas

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú marcou a abertura do ano letivo na rede municipal com atividades distintas: uma palestra motivacional para professores e especialistas na véspera (6) e uma programação descontraída para recepcionar os 15 mil estudantes na terça-feira (7). A programação segue toda semana nas 44 unidades escolares. 

O Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) iniciou com 10.171 alunos e a Educação Infantil com 4.826 matriculados.

As matrículas para novos alunos seguem abertas o ano todo, de forma on-line, pelo site da Prefeitura, através do link (clique aqui)

- Publicidade -
Novo secretário de Educação, Marcelo Achutti na recepção dos alunos (Anderson Kuehne)

O secretário de Educação, Marcelo Achutti, que assumiu a pasta nesta segunda-feira (6), marcou presença na recepção dos estudantes e disse que tudo foi preparado para que os alunos sintam-se seguros, acolhidos e motivados.

Palestra abre ano letivo para professores 

Palestra motivacional para os professores na véspera (Rafael Mendes)

O consultor organizacional, Eduardo Shinyashiki, que integra o Programa de Inteligência Emocional – Incrivelmente Eu, adotado pela Rede Municipal de Ensino e desenvolvido pela Gênios Educacional, fez a palestra de abertura do ano letivo na rede municipal, na segunda-feira (6). 

A palestra ‘Estratégias do Líder Educador’, direcionada para professores e gestores, abordou a importância de desenvolver a liderança educadora, fortalecendo as habilidades sociais e emocionais para promover a consciência social, o reconhecimento e transformação de padrões limitantes, permitindo assim que a educação seja um caminho para criar resultados e realização.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -