O curso Educação Musical e Autismo, que oferece à comunidade escolar de Balneário Camboriú uma formação para melhorar a conexão socioafetiva de crianças e jovens diagnosticados com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), através da música, segue nesta semana com três palestras.
A formação iniciou em agosto e utiliza uma metodologia desenvolvida pelo proponente, o professor Rodrigo Gudin Paiva, oferecida em um curso para formação de professores com oficinas, palestras e atividades artísticas/musicais com convidados nacionais e internacionais.
Nesta terça-feira (14), das 20h às 21h30, a live apresentará a jornalista Natália Uriarte e o músico Evandro Hasse, associados e fundadores da AMA Itajaí.
Transmissão: youtube.com/cafemaestroproducoes
Na quinta-feira (16), das 20h às 21h30, o palestrante será musicoterapeuta Gustavo Gattino.
No sábado (18), das 10h às 12h, Rodrigo Paiva, doutor em música, instrumentista e produtor musical será o palestrante. Ele é professor da AMA Itajaí e há cinco anos realiza o projeto Percussão e Educação Musical para Crianças e Adolescentes com TEA.
Transmissão: ZOOM
Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, toda programação do projeto é on-line e gratuita.