- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Educação: secretário diz que diversas obras serão entregues até fevereiro

O ano letivo da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú inicia no dia 8 de fevereiro. Até lá, diversas obras de manutenção e reformas estão em andamento. Segundo o secretário de Educação, Marcelo Achutti, boa parte delas será finalizada para o início das aulas.

Achutti salienta que estão trabalhando na manutenção dos Centros Educacionais Municipais (CEMs) e os Núcleos Educacionais Infantis (NEIs), com equipes atuando na parte de limpeza de caixa d’água, desratização, e ainda pintura. 

O mutirão de limpeza está previsto para iniciar na próxima segunda-feira (8). Ele reconhece que, mesmo com as obras e reformas, podem ter problemas na climatização de algumas unidades, mas que estão trabalhando para evitar que isso aconteça.

- Publicidade -
CEM Ivo Silveira (Divulgação/Seduc)

O secretário lembra que em 2023 houve problema em duas escolas – Presidente Médici e Dona Lili, onde choveu dentro, e que desde 15 de dezembro estão fazendo a reforma para resolver o assunto. 

“Vamos entregar em fevereiro, está tudo dando certo. Ainda em janeiro vamos entregar a quadra do Dona Lila e o ginásio de esportes do Geovânia de Almeida. Há muitas coisas boas que estamos conseguindo entregar. Estamos fazendo manutenções e reformas em várias escolas, como Antônio Lúcio, Alfredo Domingos, Médici, Dona Lili e Ivo Silveira, e também no Núcleo de Educação Infantil Novo Tempo”, comenta, citando o projeto de reforma do CAIC Ayrton Senna da Silva, que já está pronto e deverá ser licitado até março.

Achutti pontua que tiveram problemas com a empresa terceirizada que atuava na manutenção dos CEMs e NEIs, a Amazon, que atrasou os pagamentos dos funcionários. Por isso, a prefeitura encerrou o contrato e já chamou a segunda colocada, que deve iniciar nos próximos dias. 

“Estamos com equipe reduzida na manutenção. De 80, estamos com 16 pessoas, mas estamos trabalhando. Para segunda-feira (8) já está marcado o início do mutirão de limpeza. Estamos bem planejados e vamos entregar muitas obras, tanto manutenção como reformas”, completa.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -