- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 09:07

Escola Cívico-Militar em Balneário Camboriú foi aprovada pela comunidade escolar do Antônio Lúcio sem votos de alunos

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Denúncias sobre pombos em Balneário Camboriú são frequentes

Se projeto que tramita na Câmara pedindo regras e medidas preventivas for aprovado, poderá haver mais fiscalização 
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria da Educação divulgou nesta segunda-feira (14) o resultado da consulta feita semana passada à comunidade escolar do Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio, no Bairro das Nações, que recebeu aprovação de 80,4%.

A aprovação maciça, com 80,4% foi dos 192 pais com votos válidos.

Dos 31 funcionários com votos válidos, 65,6% apoiaram a iniciativa, mas os grandes ausentes foram os alunos, pois apenas os maiores de 16 anos podiam votar e, dos que 7 que votaram, nenhum voto foi considerado válido.

Um grupo de professores manifestou-se contrário à implantação. Dos 72 professores do Antônio Lucio, 14 participaram de um manifesto contrário. Destes 14, segundo informou a prefeitura, um estava em licença médica, um em licença temporária e um é aposentado, caindo para 11 os votantes contrários. 

Diante do resultado, a Secretaria de Educação inicia as reuniões com o corpo docente da escola, representantes do Ministério de Educação e Cultura (MEC) e comunidade. 

- Continue lendo após o anúncio -

O Programa será implantado na escola ainda neste ano letivo.

Mais verbas

A secretária de Educação, Marilene Cardoso disse que a Proposta Curricular do Município não será alterada, o corpo docente continua igual, com a mesma proposta, o que muda é o aumento de recursos para a escola.

“A função dos militares que estarão no processo é de atuar na gestão educacional, como apoio no processo pedagógico, tendo como finalidade a melhoria dos indicadores. Além disso, aumenta o investimento para a escola, por parte do governo federal” explica.

Mais 9

- Continue lendo após o anúncio -

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, desenvolvido em mais nove municípios catarinenses, tem por objetivo implantar o modelo de gestão de excelência em unidades escolares públicas do ensino regular, em escolas que ofereçam as etapas finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, a fim de promover melhorias no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB ). 

Critérios

Para ingressar no Programa a escola deve atender certos critérios, entre eles ter registrado desempenho abaixo da média estadual no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e ter alunos em situação de vulnerabilidade social. 

A adesão ao Pecim é voluntária, mas a escola precisa manifestar interesse junto à Secretaria de Educação.  

Uma das ações necessárias para a implementação do programa, é a realização da consulta pública formal com a participação da comunidade escolar, o que em Balneário Camboriú apresentou alto índice de aprovação.  

- Continue lendo após o anúncio -

Fonte: Comunicação/PMBC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas