-Publicidade-
18 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Espaço Maker será inaugurado nesta sexta, no CAIC de Balneário Camboriú

Leia também

- Publicidade -

Sala especial é uma parceria entre a prefeitura e o Rotary Club de Balneário Camboriú Praia do Atlântico

Será inaugurado nesta sexta-feira (24), às 15h, o Espaço Maker, uma sala especial construída no CAIC Ayrton Senna da Silva pela prefeitura e Rotary Praia do Atlântico, onde alunos poderão vivenciar a cultura do “faça você mesmo” (do it yourself, em inglês), que surge na educação com uma proposta de fazer com que crianças e adolescentes desenvolvam, consertem e modifiquem projetos com suas próprias mãos.

Faça você mesmo

A secretária de Educação de Balneário, Marilene Cardoso, disse que a cultura maker tem como objetivo incentivar que os próprios alunos possam construir, trabalhar em projetos com suas próprias mãos. Poderão desenvolver projetos, gravar vídeos também. 

- Publicidade -

“No Espaço Maker temos computadores, impressora 3D… toda a estrutura necessária onde poderão desenvolver projetos, com o apoio de um mediador, um professor”, salienta.

Projeto contará com 160 vagas

Marilene disse que 160 estudantes poderão participar do Espaço Maker neste primeiro momento, com aulas no local no contraturno (alunos que estudam pela manhã vão à tarde e vice-versa). 

“Os alunos poderão ampliar aprendizagens no currículo e serão os protagonistas. Há uma boa procura e temos 160 vagas. Vamos iniciar no CAIC, no Bairro dos Municípios, onde há uma grande demanda, mas a ideia é levar para todas as escolas da rede, para oportunizar que os alunos tenham acesso à essas ferramentas, em um ambiente propício, para serem futuros disruptivos”, acrescenta.

Rotary apoiou projeto para incentivar cultura maker

A presidente do Rotary Club de Balneário Camboriú Praia do Atlântico, Vitória Régia Wolff, salienta que esta parceria é um projeto pioneiro na rede municipal de ensino de Balneário. 

- Publicidade -

“O nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras, que estimulem a permanência dos meninos e meninas da educação pública a produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria de suas criações na vida pessoal e coletiva, estando aptos para os desafios do futuro das inovações tecnológicas”, afirma.

O CAIC Ayrton Senna da Silva fica na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, em Balneário. Mais informações sobre o Espaço Maker e como participar: (47) 3267-7034.

- Publicidade -
spot_img
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: