O presidente da Câmara de Balneário Camboriú, vereador David La Barrica (Patriota), recebeu a estudante Gabriella Moser dos Santos, aluna do Centro Educacional Garcia Volpato (COC Balneário Camboriú), nesta quinta-feira (19).
Gabriella participou com outros colegas, da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras (OIMSF) em 2022, para estudantes de 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio para uma prova de forma colaborativa. OIMSF é a seção brasileira do evento internacional “Mathématiques sans frontières”, criado em 1989 na França.
O COC Balneário Camboriú recebeu a medalha de ouro na OIMSF 2022, por isso, os alunos e a professora participantes foram convidados para integrar a delegação brasileira para a edição internacional da olimpíada, de 25 de fevereiro a 1 de março, em Bangcoc, na Tailândia.
A escola está buscando apoio para que alunos e professora possam participar da competição.
Estiveram presentes na reunião na Câmara, juntamente com Gabriella, o coordenador do COC Balneário Camboriú, Jeferson Vieira Martins, e pais dos outros alunos convidados a integrar a delegação brasileira; a secretária adjunta de Educação de Balneário Camboriú, Elisabete de Almeida Souza, e a diretora do Departamento Técnico Pedagógico da pasta, Tatiane de Amorim Tomio.
fonte – Departamento de Comunicação Social e TV Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/CVBC