- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Estudantes do projeto Oficinas de Balneário Camboriú realizam apresentações de encerramento do ano

Nesta quarta-feira, o Coral Oficinas e o Ballet estarão no Atlântico Shopping, às 19h

Como acontece em todos os finais de ano, os estudantes das Oficinas, que frequentam o projeto CEAC, da Secretaria de Educação, no contraturno escolar, fazem apresentações de artes, esportes, música, abertas ao público. 

O Coral do Projeto Oficinas canta no shopping nesta quarta (Divulgação/CEAC)
(Divulgação/CEAC)

As Oficinas acontecem duas vezes por semana e atendem quase mil crianças e adolescentes, das redes públicas e privadas, dos 6 aos 17 anos.

O resultado do trabalho desenvolvido é avaliado por eventos, especialmente os de encerramento do ano letivo.

- Publicidade -

A diretora do CEAC Projeto Oficinas, Evandra Ventura, disse os eventos unem as famílias dos alunos, mas são abertos ao público em geral.

São apresentações nas praias, nos ginásios, nas escolas, nas praças e principalmente no Teatro Municipal. São espetáculos teatrais, danças, música, capoeira, patinação artística, ginástica rítmica, campeonatos esportivos e aprendizagem de Línguas Estrangeiras. Eles mostram para as famílias e público em geral o aprendizado de todo o ano do projeto Oficinas”, disse Evandra.

Apresentações

As apresentações iniciaram no dia 9 com o espetáculo ‘Tempo de Ser’, dos alunos de Teatro e Robótica e dia 10, Recital sobre o livro ‘Ukulele…o quê?, dos estudantes de Violão, Ballet e Capoeira, ambos realizados no Teatro Municipal Bruno Nitz.

Nesta quarta-feira, às 19h, apresentação do Coral e do Ballet do Projeto Oficinas, no Atlântico Shopping. O espetáculo será repetido nos dias 23/11, 1/12 e 8/12, sempre às 19h.

Nesta quinta-feira (17) a oficina de Patinação vai apresentar o espetáculo ‘Uma noite na Disney sobre rodas’, às 19h30, no ginásio Irineu Bornhausen.

No sábado (19), a oficina de Capoeira, promove um campeonato, às 9h30, na Praça do Pescador, na Barra.

No próximo dia 23, às 19h, na Praia Central, vai ter o Luau do Projeto Oficinas, realizado pelas oficinas de Surf e NENP (avenida Atlântica esquina com Rua 1101).

- Publicidade -

No dia seguinte (24), a formatura do curso de Língua Inglesa, na sede do projeto Oficinas, no Bairro dos Municipios às 19h.

A Festa de Encerramento das Oficinas Hip Hop e Capoeira, está programada para o dia 29/11, às 19h, no Teatro Bruno Nitz.

No dia 30/11, a Festa de Encerramento das oficinas de Ballet, Ginástica Rítmica e Jazz, no Teatro Municipal, às 19h

O Projeto Oficinas

A Instituição tem uma sede central na Rua Canelinha do Bairro dos Municípios e agrega  três Polos de expansão:

Polo no Bairro da Barra; Polo na Rua Angelina; Polos nas  Praias (Oficina de Surf, em frente a rua 1101 e NENP   Oficina de esportes de areias, em frente a Rua 3700.

Atualmente oferece Oficinas de:  Canto; Danças; Ginástica Rítmica; Inglês; Espanhol; Informática; Teatro; Violão; Ukulele; Robótica; Surf; Esportes de Areia; Patinação e Capoeira. 

O CEAC Projeto Oficinas foi reconhecido e certificado como escola associada da UNESCO – e pelo Programa Selo Social –  

“É um reconhecimento pelo importante trabalho realizado em prol da educação de Balneário Camboriú. A escola deve conduzir a educação para produzir culturas democráticas, sustentáveis, com liberdade e inclusão para todos”, defendem a secretária de Educação, Marilene Cardoso, a diretora do departamento Pedagógico, Tatiana de Amorim Tomio e a diretora do CEAC Projeto Oficinas, Evandra Ventura.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -