- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Estudantes têm até dia 17 para se inscreverem no pré-vestibular gratuito da Udesc de Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou edital com 60 vagas para o Pré-vestibular Comunitário gratuito oferecido pelo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, para alunos de escolas públicas ou com 100% de bolsa em colégio particular que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio. O prazo para candidatos se inscreverem termina no próximo dia 17.

O curso é ministrado voluntariamente por alunos e professores da universidade e, por conta da pandemia, as aulas serão dadas pela internet, via ambiente virtual de aprendizagem Moodle. As inscrições para o Pré-Vestibular Comunitário destinam-se prioritariamente a alunos de escolas públicas, mas também a estudantes de escolas particulares que possuem bolsa integral.

Alunos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando o terceiro ano do Ensino Médio em escola particular, sem bolsa integral, poderão se inscrever para lista de espera, caso vagas não forem preenchidas.

Inscrições e resultado

As inscrições para o processo seletivo simplificado do Pré-vestibular Comunitário serão realizadas por meio de formulário online (clique aqui: https://www.cesfi.udesc.br/?idFormulario=74), além do documento pessoal digitalizado. No caso de aluno de Ensino Médio em escola particular com bolsa integral, deve ser enviado uma declaração da escola informando esta situação.

- Publicidade -

A relação dos candidatos aprovados dentro do limite de vagas será divulgada em 20 de setembro, às 19h, no site do pré-vestibular da Udesc Balneário Camboriú (https://www.udesc.br/cesfi/prevestibular/editais).

As matrículas ocorrerão de 21 a 23 de setembro, por meio da apresentação da documentação comprovando o vínculo com a escola, e do preenchimento formulário de matrícula que estará disponível na página do pré-vestibular.

Aulas pela internet

O candidato classificado dentro do limite de vagas deverá estar presente para o início das aulas via Moodle, no dia 27 de setembro. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira. O aluno que não participar ao menos em 70% das atividades na primeira semana perderá o direito de vaga e será substituído por candidato da lista de espera.

- Publicidade -

Mais informações sobre os editais e processo de seleção podem ser encontradas na página oficial do pré-vestibular em Balneário Camboriú (https://www.udesc.br/cesfi/prevestibular/editais) e pelo e-mail [email protected]

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -