- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Faculdade com foco na formação de líderes empreendedores vai funcionar em 2024, na Brava

A PIB – Plural Intelligence Business, primeiro polo de inovação e formação de líderes empreendedores, foi lançada recentemente, na Praia Brava de Itajaí, possui parcerias nacionais e está sob chancela da Uniavan. 

A previsão é de que as aulas iniciem em fevereiro. 

Mohamad Abou Wadi e Juliano Custódio são sócios e Vanessa Niels é a diretora.

- Publicidade -
Mohamad Abou Wadi, um dos sócios (Divulgação)

Mohamad, que foi presidente da Uniavan, conta que a PIB é uma faculdade de administração, mas com um diferencial – vai formar líderes ou sucessores de grandes empresários. 

Ele disse que 99% das faculdades de administração não fazem isso e que sequer os professores são líderes ou possuem essa prática de gerir grandes negócios para repassar aos alunos, dificultando. 

“Tem também o estigma de ser uma faculdade fácil de passar, que cumpre tabela, mas não forma grandes mentores, líderes, empresários ou empreendedores. É uma faculdade normalmente pouco prática e muito teórica, e agora a PIB vem 100% vocacionada a formar líderes e grandes empreendedores. O requisito para ser professor da PIB é ter sucesso na carreira empresarial, porque não adianta saber só a teoria. Por exemplo, vai ensinar marketing, já perguntamos – qual é o seu portfólio, quais grandes campanhas que liderou… assim como na área de varejo, por exemplo”, diz.

O sócio da PIB deu um spoiler de figuras renomadas que participarão da PIB, como José Koch, CEO da rede supermercadista Koch, e Rogério Siqueira, ex-presidente do Beto Carrero. 

“Quem vai dar aula é quem exerce sucesso na prática, vão falar sobre lutas, derrotas, experiências pessoais que vão contar muito. Só quem passou por isso vai conseguir ensinar de fato. Vai ser predominantemente presencial, com módulos online, mas o foco é presencial pelo networking e troca”, comenta.

A expectativa é de que os alunos sejam pessoas já engajadas na área de administração, como filhos de grandes empresários da região, segundo Mohamad. 

Os alunos também serão mentorados na área que escolherem, como, por exemplo, varejo ou tecnologia. 

“A PIB vem com linguagem internacional, vai exigir ter fluência em inglês a partir do 4o período porque vão ter missões internacionais. A ideia é montar uma faculdade onde o aluno vença em qualquer setor, convivendo com empresários durante quatro anos, tendo toda a parte preparatória, teórica e prática. Eu sou dentista e tive que aprender na rua, na prática, porque não tive onde aprender a ser presidente de grandes empresas da área da educação, como fui da Uniavan, e aprendi a duras penas”, acrescenta.

Mohamad lembra ainda que a PIB é pioneira no Brasil nesse módulo – focada em ser uma faculdade para formação de líderes. 

As aulas devem começar entre fevereiro e março de 2024. A equipe completa de professores deverá ser divulgada até o fim de janeiro. 

“Serão empresários de renome regional e nacional. Todos que têm interesse de participar do processo seletivo já podem buscar informações em nosso site – https://pibeducation.com.br/“, completa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -