- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Fila Única abre pelo menos 50 novas vagas por semana para atender demanda

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú vem abrindo semanalmente pelo menos 50 novas vagas através do programa Fila Única, para crianças estudarem na rede municipal de ensino de Balneário Camboriú. No último dia 17 foram convocadas 66 novas vagas e nesta sexta (24) aproximadamente 50.

A secretária de Educação de Balneário Camboriú, Elisabete de Almeida Souza, explica que o Fila Única chegou a zerar no início do ano letivo de 2024, mas que diariamente recebem novas solicitações de vagas. 

“A maior demanda é bebês com idade de 0 a 1 ano, do berçário 1. Até quinta-feira (23) matriculamos 2.039 crianças na Educação Infantil e 3.296 no Ensino Fundamental através do Fila Única. Há 53 vagas disponíveis no berçário 1, 221 no berçário 2, 245 no maternal 1 e 140 maternal 2, com cargas divididas entre períodos matutino, vespertino e integral”, explica.

Divulgação/PMBC

Elisabete destaca que, semanalmente, nas sextas-feiras, acontece uma convocação que é publicada no site da Prefeitura (www.bc.sc.gov.br) e, também, disponibilizada no painel da recepção na Secretaria de Educação, para atender a essas demandas da semana. 

“A orientação segue a mesma, que os pais convocados compareçam na Secretaria de Educação (Rua Camboriú, nº 100 – Bairro dos Municípios), trazendo os documentos (certidão de nascimento ou identidade e CPF da criança; declaração vacinal atualizada; documentos dos pais/responsáveis com foto; comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado em nome do responsável legal ou declaração de residência autenticada em cartório acompanhada do comprovante do proprietário do imóvel, entre outros) para efetivar as matrículas. 

- Publicidade -

Na sexta-feira, dia 17/05, publicamos uma convocação com 66 novas vagas, e nesta última sexta, 24, convocação de aproximadamente 50 novas vagas”, completa.

As escolas particulares que fazem parte do programa Fila Única são: Anglo, Áster, Bambinata, Crescer Feliz, Conexão Baby, Desenvolver, Gênesis, Honey Kids, Liceu Catarinense, Montessori, Oficina da Infância (1 e 2), SEI e Vila do Saber totalizando 1087 vagas com contratos diferenciados para berçário 1 e 2 e maternal 1 e 2.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -