- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú

Gabriela Kratz, egressa da Univali, é destaque na 3ª edição do Prêmio Jovem Talento da Arquitetura

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Gabriela Kratz, conquistou o segundo lugar na 3ª edição do Prêmio Jovem Talento da Arquitetura (JTA).

O concurso, promovido pela empresa Minimum, tem o objetivo de fomentar a criatividade e o desenvolvimento profissional de recém-formados. Nesta edição, foram inscritos mais de 100 trabalhos acadêmicos de todo o Brasil, realizados de forma individual e sob orientação de um professor nos anos de 2020 e 2021.  

Instituto Mairarê Univali 12-04-2022 (2).jpg

O Trabalho de Conclusão de Curso de Gabriela, orientado pelo professor Eduardo Baptista Lopes, é o projeto arquitetônico de um instituto de recuperação da fauna e da flora do Pantanal, degradadas pelas queimadas de 2020, na cidade de Corumbá. O projeto envolve áreas de hospedagem, hospital veterinário e um instituto de cultura e tradições indígenas.

O instituto Mairarê foi projetado sobre palafitas que permitem suportar as épocas de cheias e de secas. O projeto tem pouca interferência na natureza, possibilitando a livre circulação da fauna local.

“O Mairarê busca reconstituir a simbiose entre a riqueza ambiental deste bioma e da cultura brasileira, baseado na sabedoria dos povos originários. O projeto foi proposto em uma área degradada de 50.000 hectares. O objetivo é permitir a regeneração da mata e a soltura dos animais recuperados, bem como alertar a sociedade e gerar novas formas de economia sustentável por meio do turismo ecológico. A área de intervenção é dividida em seis setores, com espaços abertos para a população e outros restritos aos animais. O projeto foi pensado de forma sustentável para se integrar ao entorno e afetar de forma positiva o ambiente local”, explica Gabriela.

- Continue lendo após o anúncio -
Instituto Mairarê Univali 12-04-2022 (3).jpg

Dentre os critérios de avaliação do Prêmio Jovem Talento da Arquitetura estão inovação, criatividade, funcionalidade, sustentabilidade, inserção do tema no contexto e relação entre a ideia inicial e o resultado final. Os vencedores vão receber prêmios em dinheiro e cursos na área de arquitetura.

“Estamos muito felizes com a classificação da Gabriela, pois o concurso reuniu trabalhos de grandes e tradicionais faculdades de arquitetura do país. Conquistar a segunda colocação demonstra a qualidade do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univali e dos profissionais que estamos entregando ao mercado, além da forte vocação do curso para a participação em concursos. O projeto do instituto Mairarê foi orientado também pelo Núcleo de Concursos de Projeto (NCPro) da Univali e este é o trigésimo prêmio conquistado pelo Núcleo desde que foi criado em 2014″, destaca o professor Eduardo Baptista Lopes.

(Texto produzido pela assessoria de imprensa da Univali).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas