O Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú está com as inscrições abertas, até quinta-feira (11), para o minicurso gratuito de Informática básica. Para participar, o interessado deve ter idade mínima de 18 anos. Ao todo são 40 vagas disponíveis para a comunidade. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.
O curso terá duração de quatro meses e será realizado todas as quintas-feiras, das 17h30 às 19h. As aulas serão presenciais e terão início no dia 11 e término em julho de 2024.
Local: Laboratório de Software I do IFC – Campus Camboriú (piso superior do bloco B – sala 104).
Conteúdos que serão abordados:
- Noções básicas do computador;
- Digitação/uso do mouse;
- Noções básicas para navegar na Internet;
- Criação e gerenciamento de e-mail;
- Boas práticas e segurança na Internet;
- Noções básicas de Google Ferramentas e Google drive;
- Google docs: formatação de documentos, inserção e edição de imagens, compartilhamento com outras contas para trabalhar em grupo;
- Google Slides: montagem e edição de apresentações.
- Google drive: conhecer e utilizar o armazenamento em nuvem para fotos e documentos que o Google disponibiliza.
- Google planilhas: básico das fórmulas e formatação.
Inscrições
As inscrições podem ser realizada das seguintes formas:
- Presencialmente, na primeira aula (11/04), por ordem de chegada, no Laboratório de Software I, do IFC Campus Camboriú;
- Por e-mail: Envie um e-mail para [email protected], com o título “Inscrição para o curso de informática básica”;
- Ou pelo site: O IFC Camboriú fornecerá certificado aos participantes que obtiverem 75% de frequência no curso.