- Publicidade -
- Publicidade -
20 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Inscrições abertas para oficinas sobre moda, arte e sustentabilidade, em Balneário Camboriú

Com o objetivo de oportunizar o debate sobre moda e sustentabilidade, acontecerão nos sábados de agosto e setembro, em Balneário Camboriú debates que integram o projeto Interconexões Arte & História – Moda Sustentável, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC). As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O foco do Interconexões está no fato de que mesmo após o descarte, tudo continua na Terra, e por isso é importante discutir sobre os hábitos de consumo contemporâneos e seus impactos para o planeta e para a sociedade. 

- Publicidade -

Os encontros acontecerão na Casa Linhares, ao lado da Praça do Pescador, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú.

Segundo a organização, reunindo o contexto histórico de moda, arte e sustentabilidade às oficinas, o projeto busca não quer apenas instigar questionamentos acerca de questões ambientais, mas também oportunizar a descoberta de ferramentas práticas e artísticas para possível construção de um caminho profissional, fomentando a economia local e solidária. Por isso, o público-alvo é abrangente, de jovens a adultos, professores, artistas e artesãos, ‘abraçando’ toda a comunidade. 

Saiba mais sobre a programação

Aprovado na modalidade de formação da LIC, o projeto une teoria e prática. No primeiro encontro, as professoras Fátima Esper e Natália Carolina Prestes Oliveira irão relacionar o papel da arte na moda e sua influência ao longo da história. Além disso, também será exibido de que forma artistas se apropriaram de materiais de descarte para criarem suas obras, estimulando assim reflexões sobre questões ligadas ao meio ambiente. 

Já nos três encontros seguintes, serão ofertadas oficinas de estamparia e impressão botânica, para despertar a curiosidade e o desejo dos participantes em buscar soluções para as problemáticas apresentadas, explorando formas alternativas de produção e consumo. 

- Publicidade -

As aulas serão ministradas pela estilista e artesã local Janaína Gavassa, especialista na produção de peças com material 100% orgânico, livres de processos químicos. 

Ao todo, são 60 vagas ofertadas, divididas em duas turmas. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas através de um formulário online, encontrado no perfil do Instagram do projeto – @interconexoes_ahms. 

Confira o cronograma completo abaixo

- Publicidade -

Turma 1

Dias: 6, 13, 20, 27 de agosto – sábados, das 10h às 12h

1ª aula (6): Teoria – Arte e História;

2ª aula (13): Prática de Tingimento;

3ª aula (20): Prática Impressão Botânica;

4ª aula (27): Discussão dos resultados, cuidados com as peças e exposição;

Total: 30 vagas.

Turma 2

Dias: 3, 10, 17, 24 de setembro – sábados, das 10 às 12h

1ª aula (3): Teoria – Arte e História;

2ª aula (10): Prática de Tingimento;

3ª aula (17): Prática Impressão Botânica;

4ª aula (24): Discussão dos resultados, cuidados com as peças e exposição;

Total: 30 vagas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -