- Publicidade -
21 C
Balneário Camboriú

Leitora aponta que Educação está colocando três crianças por banco em ônibus, secretária explica

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Uma leitora procurou o Página 3 para relatar que até pouco tempo dois ônibus faziam a linha para levar as crianças que estudam no CIEP Rodesindo Pavan, no Bairro Vila Real, para as escolas novas que ficam no centro e agora somente um faz o trajeto. Os alunos não podem mais estudar no Ciep, que foi interditado por conta de amianto. A leitora observou que neste ônibus estão acomodando três crianças por banco, e questionou se a situação está correta.

(Foto Divulgação/Seduc)

“Estão colocando 3 crianças no mesmo banco. Cadê a segurança? Pois nem o cinto conseguem colocar com 3 crianças no mesmo banco, onde era para ir duas. Quem fiscaliza esses ônibus tem que ir na hora da ida e da volta para fiscalizar. O ônibus estava lotado, pois nenhuma criança faltou. Deus nos livre acontecer um acidente com esse ônibus super lotado. Pois a partir do momento que tem que colocar três crianças no mesmo banco é superlotação”, disse.

O que diz a secretária de Educação

A secretária de Educação, Marilene Cardoso explicou que antes eram micro-ônibus que faziam a rota, mas agora mudaram para outro veículo. 

“Nesse ônibus que estamos utilizando os bancos são maiores e cabem até três alunos em cada. Talvez quem não conhece esse ônibus olha de fora e acha estranho ter três, mas tem três cintos, três lugares. Nos colocamos à disposição para tirar todas as dúvidas que a comunidade possuir”, diz.

- Publicidade -

Marilene disse que é a Secretaria de Educação que fiscaliza os ônibus. Ao todo são seis ônibus e dois micro-ônibus que integram a frota da Educação, atendendo 165 alunos das escolas estaduais e 235 alunos das escolas municipais. 

Nesse caso específico, que leva os alunos do CIEP, há 52 alunos inscritos e 55 vagas no ônibus. Ou seja, não há lotação. “Nem todos os alunos vão todos os dias, mas quando vão, conseguimos comportar todos. Há um coordenador que fiscaliza, e no trânsito são os Agentes de Trânsito, e seguimos todos os protocolos”, afirma.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -