- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Mães questionam falta de professores em escola da rede municipal de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Luciano Huck esteve em Camboriú nesta segunda-feira

O apresentador Luciano Huck esteve em Camboriú, nesta segunda-feira (5), gravando para o programa Domingão com Huck, da Rede...

Que horas dar comida para o cachorro? Especialista indica rotina ideal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Cachorro adora rotina — e, se tem algo que eles aprendem rápido, é o...

Senna Tower lançado ao mercado neste sábado: em 550m de altura, 210 apartamentos e 18 mansões

O empreendimento que promete ser o residencial mais alto do mundo tem VGV de R$ 8,5 bilhões, com R$ 1,3 bilhão já vendidos
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Educação explica

Mães de alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici, na Rua Paraguai, no Bairro das Nações, procuraram o Página 3 para relatar que os alunos do 1º e 3º ano estariam sem ao menos três professores (dois regentes e um de Educação Física). O Página 3 procurou a Secretaria de Educação para entender a situação.

As mães relataram ao jornal que foram informadas pela Secretaria de Educação sobre a dificuldade na contratação dos professores. A mesma situação teria ocorrido no CEM Vereador Santa, no Centro da cidade, que teria ficado sem professor de Língua Portuguesa por vários meses.

Secretaria de Educação explica a situação

Através da assessoria, o departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Educação, informou que, desde o momento do desligamento do professor de Educação Física, em 15 de setembro, e dos afastamentos dos professores de anos iniciais (por licença saúde) do CEM Presidente Médici, a secretaria vem realizando convocações para suprir estas demandas. 

Até o momento já teriam sido publicadas três convocações para suprir essas vagas, porém os candidatos classificados pelo seletivo da Educação não teriam comparecido.

Foi informado em nota que o departamento tenta atender as demandas de contratação o mais rápido possível, porém salientam que é necessário seguir todos os trâmites legais estabelecidos por edital. 

- Continue lendo após o anúncio -

Uma convocação estaria em andamento e teria sido convocado ‘um grande número de classificados’, para dessa maneira ocupar as vagas.

A Secretaria lembra ainda que para afastamentos pequenos (como é o caso da licença saúde) não é autorizada a contratação para substituição, porém neste caso em que são duas pessoas afastadas ao mesmo tempo, será encaminhada uma professora contratada de outra unidade até o retorno dos afastamentos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas