- Publicidade -
- Publicidade -
28.4 C
Balneário Camboriú

Ministro Lewandowski lança livro sobre direito marítimo na Univali nesta segunda (20)

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.
- Publicidade -
- Publicidade -

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai receber o lançamento do livro ‘Direito Marítimo: Estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães’, coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Enrique Ricardo Lewandowski, nesta segunda-feira (20), no campus Itajaí, a partir das 17h30.

A obra apresenta estudos em homenagem aos 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães e reflexões sobre os aspectos jurídicos, sociais e econômicos da navegação mundial ao longo da história, trazendo provocações sobre o presente e o futuro do segmento. 

Idealizado por Lewandowski e pelo Conapra (Conselho Nacional de Praticagem), o projeto foi publicado pela editora Fórum em parceria com o Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos (IPEJA).

Juristas nacionais e estrangeiros, advogados e professores contribuíram com o projeto. 

O atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ministro do STF, Alexandre de Moraes, é um dos coautores da publicação. 

O ministro aposentado do STF, Marco Aurélio, bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Carlos Ferreira, Benedito Gonçalves, Luís Felipe Salomão, Paulo Dias de Moura Ribeiro e Ricardo Villas Bôas Cueva, também assinam artigos no livro.

Painel

Na ocasião do lançamento da obra da Univali, também será realizado um painel com a temática “O papel do Estado na indução do desenvolvimento portuário brasileiro”. 

A atividade será conduzida pelo ministro Lewandowski, pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, pelo diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o almirante Wilson Pereira de Lima Filho e pelo Secretário Nacional de Portos, Fabrizio Pierdomenico.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.