- Publicidade -
- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Mohamad voltou para a presidência da UniAvan

A ‘dança das cadeiras’ na instituição continua. O empresário havia sido destituído há um mês, mas voltou nesta terça

No início da tarde desta terça-feira (22), o empresário Mohamad Abou Wadi retornou para a presidência do Centro Universitário Avantis (UniAvan), onde foi recebido com palmas e saudações. Ele havia deixado o cargo no dia 14 de fevereiro, por uma decisão judicial, e retornou também através da Justiça. O ex-reitor, André Gobbo, também voltará ao cargo.

O retorno de Mohamad nesta tarde (Divulgação)

Não é de hoje que a UniAvan vem passando por rixas internas – desde que o sócio-fundador, Artenir Werner, 80 anos, faleceu, em dezembro/2020 há uma briga por poder na instituição entre Mohamad e a família Werner. 

- Publicidade -

A última ocorreu em fevereiro deste ano, quando Mohamad foi substituído pelo então vice-presidente, Arnoldo Werner Neto, filho de Artenir.

Quando foi destituído do cargo, há um mês, Mohamad lembrou que iria agir ‘dentro da lei’, independente de ‘qual cadeira ocupasse’, mas em seu texto de ‘despedida’ disse que Artenir, em vida, teria confeccionado um ‘acordo de acionistas’ que lhe mantinha no cargo caso ele [Artenir] viesse a falecer. Porém, após o falecimento de Artenir iniciaram as brigas por poder.

As brigas na UniAvan já tiveram vários capítulos, como em junho/2021, quando a reitora Isabel Regina Depiné Poffo, a professora Bella, informou que havia sido exonerada por e-mail. Ela foi substituída pelo jornalista e professor André Gobbo, que foi exonerado em fevereiro/2022, quando Bella retornou ao cargo de reitora. Na ocasião, houve um movimento de estudantes da área da Saúde pedindo pelo retorno de Gobbo e Mohamad – vale lembrar que Mohamad é da área da Odontologia e chegou a fundar o curso na instituição.

O Página 3 foi informado que uma reunião aconteceu nesta tarde na UniAvan, entre todos os envolvidos, e André Gobbo voltará ao cargo, novamente substituindo Bella.

O ex-reitor, André Gobbo, aparece na imagem da recepção (de azul) – (Divulgação)
- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: