- Publicidade -
- Publicidade -
17 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

No discurso de posse, reitor Valdir Cechinel Filho destacou o maior patrimônio da Univali: as pessoas

“Ao reconhecer o maior patrimônio que temos, as pessoas, reitero minha absoluta disposição para o diálogo e meu pleno compromisso com o desenvolvimento da Univali”, disse o professor Valdir Cechinel Filho, na solenidade em que foi reempossado no cargo de presidente da Fundação e Reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) para o quadriênio de gestão 2022-2026. 

(Fotos: Ednilson Júnior / Isabela Balmant / Thaís Matos)

A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (15), no Teatro Adelaide Konder, no Campus Itajaí.

- Publicidade -

Junto com o Reitor, foram empossados o vice-presidente da Fundação Univali e vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa, o vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva, a tesoureira da Fundação Univali, professora Francine Simas Neves, a secretária executiva da Fundação Univali, professora Luciana Merlin Bervian, e o procurador geral da Fundação Univali, professor Rodrigo de Carvalho.

O secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano José Buligon, que representou o governador Carlos Moisés da Silva, destacou a importância do contrato de mapeamento do ecossistema de inovação de Santa Catarina, assinado durante a cerimônia. 

“O governo de Santa Catarina tem investido em três grandes pilares que são infraestrutura, soluções energéticas e inovação. Este convênio assinado hoje com a Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) é o reconhecimento do trabalho das universidades comunitárias.  O fortalecimento do ensino e da inovação no Estado só é possível porque temos universidades como a Univali”, declarou.

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, parabenizou o trabalho realizado pela gestão 2018-2022, destacando os impactos da pandemia neste período.

- Publicidade -

“Como prefeito pude acompanhar o esforço do professor Cechinel e sua equipe em conduzir uma gestão prudente, sensata e cautelosa. A Univali é uma pedra angular em nossa cidade, em nossa região e em nosso Estado. Temos parcerias em diversas áreas das políticas públicas e desejo vida longa e altaneira para a nossa universidade”, enfatizou Morastoni.

Em seu discurso, o Reitor destacou  as principais ações do plano de gestão Conectar & Inovar, as dificuldades enfrentadas com a pandemia e as conquistas dos últimos quatro anos. 

“Chegamos até aqui com o apoio e o trabalho incansável de uma equipe extremamente competente e engajada em fazer nosso plano de gestão ser colocado em prática. Enfrentando tristes tempos de uma pandemia que ceifou vidas e deixará sequelas irremediáveis. Ainda assim, conseguimos, com muita agilidade na reação, dar continuidade ao ensino, a pesquisa e a extensão, demonstrando o nosso comprometimento e a responsabilidade que temos como uma instituição comunitária. Nos últimos quatro anos nos dedicamos para que nosso trabalho avançasse pelos muros da universidade, consolidamos parcerias e abrimos espaço para importantes conquistas institucionais. Estamos nos mais renomados rankings nacionais e internacionais de educação, como a classificação britânica Times High Education, o QS Latin America University Rankings e o UI GreenMetric World University Ranking”, afirmou o Reitor.  

- Publicidade -

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: