- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

OPA 2023 da Univali vai receber perto de cinco mil estudantes do Ensino Médio no campus Itajaí

Objetivo é ajudar os jovens a escolher uma profissão

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) espera receber cerca de cinco mil estudantes do Ensino Médio para o Opção Profissional por Área (OPA), neste sábado (21), no Campus Itajaí. As inscrições para o Opção Profissional por Área – OPA 2023 são gratuitas e continuam abertas em www.univali.br/opa.

O objetivo do evento é apresentar aos estudantes informações sobre cursos e carreira, além da oportunidade de conversar com profissionais já formados, professores e acadêmicos sobre o ambiente universitário e as áreas profissionais disponíveis na Univali. 

OPA Itajaí (Foto Dales Eichler)

Os alunos podem experimentar as profissões, descobrir o perfil profissional, bem como conhecer toda a estrutura física da Universidade.

- Publicidade -

A programação contempla mais de 80 palestras, oficinas, bate-papos sobre profissões, intercâmbio, bolsas e estágios, além de visitas a laboratórios. O evento acontece das 9h às 15h.

“Além das atividades relacionadas aos cursos de graduação e ao mercado de trabalho, haverá também apresentações musicais, atividades culturais, sorteios de brindes e festival de food trucks. A programação será dividida por Escolas do Conhecimento e cada uma terá um palco com atrações diferentes”, destaca a coordenadora de Eventos e Ações Promocionais da Univali, Leana Ribas Rodrigues Verussa.

O OPA terá ainda um espaço destinado aos pais dos estudantes e palestra para professores sobre as consequências e desafios do cyberbullying, ministrada pelo diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior. 

A palestra será das 9h30 às 11h45 na Galeria de Arte, ao lado da reitoria.

OPA Balneário Camboriú

No Campus Balneário Camboriú, o evento será realizado no dia 26 de outubro em formato de Feira de Profissões. As equipes das Escolas do Conhecimento vão receber os estudantes das 08h30 às 12h com atividades interativas e espaços para troca de ideias com acadêmicos e profissionais. A palestra sobre cyberbullying para os professores será das 09h às 11h. As inscrições também estão abertas em univali.br/opa.

Fonte: Assessoria Comunicação Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -