- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

OPA 2023 deverá receber cinco mil estudantes na Univali de Balneário Camboriú e de Itajaí

O programa Opção Profissional por Área (OPA) 2023 que a Univali realiza todos os anos, deverá receber  cerca de cinco mil estudantes do Ensino Médio, em outubro, para conhecer as profissões nos campi Itajaí e Balneário Camboriú.

O objetivo do OPA é apresentar aos estudantes informações sobre cursos e carreira, além da oportunidade de conversar com profissionais já formados, professores e acadêmicos sobre o ambiente universitário e as áreas profissionais disponíveis na Univali. 

Os alunos podem experimentar as profissões, descobrir o perfil profissional, bem como conhecer toda a estrutura física da Universidade.

- Publicidade -

O evento, que acontece no dia 7 de outubro, das 9h às 16h, no Campus Itajaí, terá mais de 80 palestras, oficinas, bate-papos sobre profissões, intercâmbio, bolsas e estágios, além de visitas a laboratórios.

A programação será dividida por Escolas do Conhecimento e além das atividades relacionadas aos cursos de graduação e ao mercado de trabalho, haverá também apresentações musicais, atividades culturais, sorteios de brindes e festival de food trucks.

No Campus Balneário Camboriú, o evento será realizado no dia 26 de outubro em formato de Feira de Profissões. As equipes das Escolas do Conhecimento vão receber os estudantes das 8h30 às 12h com atividades interativas e espaços para troca de ideias com acadêmicos e profissionais.

O OPA também terá palestras para professores sobre as consequências e desafios do cyberbullying. 

As palestras serão ministradas pelo diretor da Escola de Ciências Jurídicas e Sociais da Univali, professor Alceu de Oliveira Pinto Junior. 

No dia 7, em Itajaí, a palestra será das 9h30 às 11h45 e em Balneário Camboriú, no dia 26, das 9h às 11h.

Os eventos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas em univali.br/opa.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -