Parada Pedagógica na rede municipal vai avaliar o desenvolvimento educacional em Balneário Camboriú

Profissionais da educação se reunirão nas unidades de trabalho, por isso não haverá aulas nesta quarta-feira (7) 

- Publicidade -
- Publicidade -

Audiência de ação penal contra construtor Fernando Carlos Dalposso, acusado de estelionato, está marcada para 29 de julho em Balneário Camboriú

Está marcada para o dia 29 de julho, na Comarca de Balneário Camboriú, audiência de ação penal na qual...

Festival do Pescador do Bom Sucesso movimenta Balneário Camboriú neste fim de semana

Evento gratuito reúne gastronomia, música, cultura e o tradicional desfile da Rainha do Pescador entre sexta-feira e domingo

Documentário sobre a pesca como tradição, fé e família será lançado domingo no Festival do Pescador

O documentário "De Pai para Filho – A Pesca como Fé, Tradição e Família" será lançado neste domingo (28),...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Parada Pedagógica que será realizada nesta quarta-feira (7) nas unidades de ensino da cidade, faz parte do calendário escolar e do projeto de formação continuada e em serviço da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú.

Neste dia não haverá aula nos Centros Educacionais Municipais (CEMs) e Núcleos de Educação Infantil (NEIs). 

A secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, explicou que será um dia de avaliação do trabalho desenvolvido nos primeiros meses desta gestão.

“A parada pedagógica é muito importante, porque vai nos mostrar como está o trabalho até aqui e indicar o que precisa ser melhorado”, disse.

A diretora do Departamento de Divisão de Desenvolvimento Educacional, Cleonice Monteiro Berejuk, adiantou que em cada unidade escolar, os profissionais irão discutir os temas propostos pela Secretaria de Educação. 

Entre os temas, a recomposição das aprendizagens com base no diagnóstico da rede, realizado em março; na Educação Infantil, a temática dos processos investigativos, no intuito de conhecer melhor as crianças e reconhecer as temáticas que aguçam o interesse delas. Outro tema será o ciclo de alfabetização que receberá um olhar mais aprofundado nesta atividade com um trabalho específico sendo desenvolvido pela equipe do Ensino Fundamental junto aos professores do 1° ao 3° ano.

“Esse dia é um dia dedicado ao estudo e discussão das temáticas apresentadas, através do material preparado pelos departamentos de Educação Infantil, Educação Integral e Inclusiva e Ensino Fundamental, bem como pelo Departamento de Educação Especial”, disse Cleonice.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas