Prefeitura retoma obras em quatro escolas municipais de Balneário Camboriú após troca de empresa

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeitura desapropria terreno na Estrada da Rainha, mas não informa como pagará o proprietário

A proposta do município deverá ser da construção de um prédio baixo, até o limite de 24,5 metros de altura previsto no novo Plano Diretor.

Vereador Victor pede revitalização do acesso à Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú

Através de indicação que começou a tramitar nesta segunda-feira (15) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, o vereador...

Vereador propõe áreas de sombra e convivência na nova orla da Praia Central

O vereador Guilherme Cardoso apresentou a Indicação nº 2384/2026, sugerindo à prefeita Juliana Pavan a realização de estudos técnicos...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A prefeitura de Balneário Camboriú assinou nesta segunda-feira (22) a ordem de serviço para a retomada das obras de reforma das coberturas e dos sistemas elétricos de quatro Centros Educacionais Municipais (CEMs). O ato ocorreu no CEM Ariribá e marcou o reinício dos trabalhos que haviam sido interrompidos devido a problemas no contrato da empresa anteriormente responsável.

As melhorias contemplam os CEMs Vereador Santa, no Centro; Tomaz Francisco Garcia, no Bairro dos Municípios; Ariribá, no Bairro Ariribá; e Presidente Médici, no Bairro das Nações. O investimento total do município nas obras é de R$ 1.640.350,22.

A retomada ocorre após a rescisão do contrato com a empresa vencedora da licitação original, que acumulou mais de dez notificações por irregularidades, incluindo atrasos e falhas na execução dos serviços. Com a rescisão, a administração municipal convocou a segunda colocada no processo licitatório para assumir os trabalhos.

A nova responsável pelas obras será a NC de Alcântara Soluções em Engenharia, empresa que já executou reformas nos sistemas elétricos do CEM Professor Armando César Ghislandi, no Bairro Vila Real, e na cobertura do CEM Dona Lili, no Bairro da Barra.

De acordo com o cronograma, o primeiro educandário a receber as intervenções será o CEM Ariribá. Após o início efetivo dos serviços, a empresa terá prazo de até três meses para concluir as obras nos quatro locais.

- Continue lendo após o anúncio -

As intervenções buscam melhorar a infraestrutura das unidades de ensino, garantindo mais segurança e melhores condições para estudantes, professores e demais profissionais da rede municipal.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas