- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú

Professora da Univali assume presidência da Abracrim

É a primeira vez, em 30 anos, que o cargo é ocupado por uma mulher

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Jair Renan Bolsonaro defende que ditadura foi o melhor momento para o Brasil

Durante a discussão do projeto que institui o Dia Municipal da Democracia, em memória do ex-Prefeito Higino João Pio,...

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

“Empilhadas como se fossem lixo”: Sereias de Balneário Camboriú foram encontradas e serão restauradas

As famosas sereias de Balneário Camboriú, que ficavam em um monumento onde hoje é a praça do elevado da...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A docente do curso de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Adriana Spengler, tornou-se a primeira mulher a assumir a presidência da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim). 

A iniciativa integra a comemoração dos 30 anos da Associação e também é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A transmissão do cargo foi oficializada no dia 27 de fevereiro pelo presidente eleito para a gestão 2022/2025, Sheyner Asfóra. 

A professora ficará no cargo até 2 de abril ao lado da advogada Ana Paula Trento que, na mesma ocasião, assumiu a vice-presidência da Abracrim.

O fato é considerado histórico por ser a primeira vez, em 30 anos, que uma mulher assume esta posição na diretoria da entidade. 

- Continue lendo após o anúncio -

Spengler destaca que a Associação vem primando pela paridade e conta que, neste período, também vigora uma campanha estadual pela representatividade da mulher no segmento.

“Nos Estados em que há advogadas ocupando a vice-presidência, neste mês de março, há um incentivo para que assumam o cargo de presidentes estaduais. Embora seja um cargo temporário, é muito simbólico. É uma oportunidade de promover uma reflexão e demonstrar que as mulheres podem ocupar os cargos de liderança, de igual para igual com os homens”, afirmou a docente.

A professora da Univali também se consagrou como a primeira advogada a assumir a vice-presidência nacional da Abracrim, cargo que assume na atual gestão. 

A advogada afirma que a área criminal sempre foi um terreno majoritariamente masculino, mas adverte que esta realidade vem se transformando.

“As mulheres já representam quase 50% dos profissionais vinculados à Abracrim. Com este crescimento todo, é natural que, cada vez mais, possamos assumir os cargos de liderança”, afirma a docente.

- Continue lendo após o anúncio -

fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas