- Publicidade -
- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Professora de Balneário Camboriú entre os vencedores do Prêmio Educador Nota 10

“Buscamos ser uma escola em que as crianças vivam suas infâncias de uma forma feliz”, disse a educadora

Francieli Carvalho Taborda, coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Taquaras, está entre os nove professores vencedores do 25º Prêmio Educador Nota 10. 

Nesta quarta-feira (25), Francieli recebeu o prêmio, no Teatro B32, em São Paulo.

A educadora classificou seu projeto “O que se faz na Educação Infantil? A documentação pedagógica como estratégia para tornar visível o trabalho com intencionalidade pedagógica e o protagonismo da criança pequena”, entre os melhores do país, na categoria Inovação e Tecnologia, onde obteve a terceira colocação.

- Publicidade -

Além de troféu, vale-presente no valor de R$ 10 mil, bolsa integral de pós-graduação na Instituição Anhanguera e 12 meses de acesso à plataforma PROFs (sistema de formação de educadores da Somos Educação), Francieli conquistou a certeza de que o trabalho desenvolvido recebeu o reconhecimento nacional.

“O sentimento é de muita satisfação e alegria, pois estar entre os nove vencedores é indício de que temos feito práticas de uma educação inovadora e que, sobretudo, respeita os envolvidos em todo o processo educativo. O Educador Nota 10 é um reconhecimento de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita dedicação”, disse.

Francieli atua no NEI Taquaras desde 2016 e celebra os resultados práticos do projeto, que envolve toda a comunidade escolar da unidade – professoras, gestores, alunos e seus pais/responsáveis. 

“O retorno positivo da comunidade é real. A comunidade passou a ter uma maior percepção sobre a atividade docente com as crianças, desse processo que, além de formativo, demonstra uma criança competente e um professor sempre intencionado em suas práticas pedagógicas, indo muito além do cuidado assistencial que é indissociável da educação”, colocou.

Ela considera o projeto um instrumento de transformação e aproximação das relações entre a escola e as famílias. 

“Buscamos ser uma escola em que as crianças vivam suas infâncias de uma forma feliz. Acredito que o prêmio reconhece essa importância e que é possível realizar uma Educação Infantil de qualidade pensando essa etapa, por meio de metodologias participativas e que respeitem a infância”, afirmou. 

O Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita e pelo Instituto Somos, visa valorizar profissionais da Educação Básica no país que se destacam em boas práticas educacionais. 

Em 2022, Balneário Camboriú conquistou o Prêmio Educador Nota 10 com o projeto “A pesquisa como prática educativa: aprendendo a aprender com os quero-queros”, implementado pela professora Jaqueline Maria Alexandre Weiler no NEI Taquaras.

Sobre o prêmio

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita. Nas 24 edições realizadas premiou 331 educadores, que receberam aproximadamente R$ 3,2 milhões em prêmios no total. 

Nesta edição, o Prêmio recebeu a inscrição de mais de 2,6 mil projetos.

- Publicidade -

Conta com apoio de mídia do Grupo Abril e do Instituto Band, patrocínio da BDO Brasil e apoio da Nova Escola, Instituto Rodrigo Mendes e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Desde 2018, é associado ao Global Teacher Prize, realizado pela Varkey Foundation, prêmio global de educação.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -