- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Professores da Univali conquistam Bolsas de Produtividade em Pesquisa do CNPq

“É o reconhecimento dos pesquisadores e o fortalecimento da Univali como referência em pesquisa”, avalia o reitor, pesquisador e bolsista, Valdir Cechinel Filho

Dez professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistaram Bolsas de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na chamada 09/2022.

No total, a Univali conta com 26 bolsistas e nesta chamada foram selecionados três novos pesquisadores, seis tiveram a bolsa renovada e um mudou de nível. 

- Publicidade -

A Bolsa de Produtividade em Pesquisa é concedida desde 1976 nos níveis 1A, 1B, 1C, 1D e 2 a pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento.

Foram selecionados no nível PQ-2 os professores Carlos Ricardo Rossetto, Claudemir Marcos Radetski, Dinorá Eliete Floriani, Laio Oriel Seman, Luisa Mota da Silva, Márcia Maria de Souza, Marcus Polette, Priscila de Souza e Regina Célia Linhares Hostins. 

O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, obteve ascensão para o nível PQ-1B.

“As Bolsas de Produtividade são destinadas a pesquisadores de destaque em suas áreas e são extremamente importantes para incentivar o aumento de suas produções. Este resultado valoriza a produção científica e a formação de recursos humanos dos pesquisadores, bem como demonstra a qualidade dos trabalhos realizados em nossa Universidade”, destaca o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa.

Atualmente, são cerca de 15 mil bolsistas contemplados no país. Para estar apto a receber Bolsa Produtividade em Pesquisa na categoria 1 é preciso ter obtido título de doutor ou livre docente até o ano de 2014. Para a categoria 2 é necessário ter obtido título de doutor ou livre docente até 2019.

“É uma alegria imensa ver o reconhecimento de nossos pesquisadores e o fortalecimento da Univali como referência em pesquisa em Santa Catarina. Este resultado é fruto da dedicação dos professores e também de uma gestão que busca continuamente o crescimento da produção científica, tecnológica e da inovação. Em nome de toda a comunidade acadêmica parabenizo os colegas contemplados e reitero o compromisso da Universidade de seguir fomentando a pesquisa em todas as áreas do conhecimento”, afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Lista de Pesquisadores Univali – chamada 09/2022:

  • Carlos Ricardo Rossetto – PQ-2 (bolsa renovada)
  • Claudemir Marcos Radetski – PQ-2 (bolsa renovada)
  • Dinorá Eliete Floriani – PQ-2 (bolsa nova)
  • Laio Oriel Seman – PQ-2 (bolsa nova)
  • Luisa Mota da Silva – PQ-2 (bolsa renovada)
  • Márcia Maria de Souza – PQ-2 (bolsa renovada)
  • Marcus Polette – PQ-2 (bolsa renovada)
  • Priscila de Souza – PQ-2 (bolsa nova)
  • Regina Célia Linhares Hostins – PQ-2 (bolsa renovada)
  • Valdir Cechinel Filho – PQ-1B (promoção de nível)

fonte: Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -