- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Programa Jovem Aprendiz abre inscrições para jovens de Balneário Camboriú

Jovens com idades entre 15 e 18 anos, moradores de Balneário Camboriú, tem até sexta-feira (17), para realizar a inscrição no Programa Jovem Aprendiz da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), campus Balneário Camboriú. 

Para participar do Programa, o candidato também deve ser estudante do Ensino Médio ou já tê-lo concluído numa das escolas sediadas no município.

Os adolescentes aprovados neste processo seletivo terão acesso a um curso de pré-qualificação profissional gratuito. Posteriormente, numa segunda etapa do Programa, serão inseridos no mercado de trabalho como Jovens Aprendizes, conforme Lei do Aprendiz e sua regulamentação.

- Publicidade -

As aulas serão realizadas no campus da Univali, em Balneário Camboriú.  

Os encontros ocorrerão às quartas e quintas-feiras, de forma presencial, mas eventualmente as atividades poderão ser ministradas de forma virtual. As aulas ocorrem no turno matutino e vespertino.

“Sem dúvida é um Programa que gera inúmeras oportunidades para os estudantes, que se sentem mais confiantes após obter essa formação. Mas não podemos esquecer que esta iniciativa também beneficia as empresas que recebem estes jovens mais preparados para desempenhar as suas atividades”, comenta Attela Jechichen Provesi, Gerente de Extensão e Responsabilidade Social.

Saiba como participar

Os jovens interessados em ingressar no Programa devem comparecer na Univali de Balneário Camboriú (Bloco Central, Sala 01, 1º piso) para uma entrevista. 

O atendimento acontece das 8h30 às 11h e das 14h às 17h. 

Os estudantes deverão apresentar uma relação de documentos, sendo que menores de 16 anos também devem estar acompanhados pelo responsável.

Confira a documentação necessária para realizar a inscrição

- Publicidade -
  • Ficha de Inscrição preenchida e assinada pelo candidato e seu responsável (disponibilizada no local)
  • Registro Geral (carteira de identidade);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Uma foto 3 X 4 recente;
  • Comprovante de residência (caso não esteja no nome do responsável, deverá ser apresentado contrato de locação ou declaração que informe a situação do imóvel, a saber: locação, cedido etc);
  • Diploma de Conclusão do Ensino médio ou atestado de frequência;
  • Comprovante de rendimento familiar (comprovantes de rendimentos de todas as pessoas que residirem no endereço apresentado).

Mais informações: No Programa Jovem Aprendiz – (47) 3341-7805 ou pelo e-mail  [email protected] 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -