- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Programa Jovem Aprendiz na Univali tem 60 vagas para moradores de Balneário Camboriú 

Inscrições começam na próxima segunda-feira, 5, no Campus do Bairro dos Municípios

Com 60 vagas para moradores de 15 a 18 anos de Balneário Camboriú, inicia segunda-feira (5), a inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, uma parceria entre a prefeitura municipal e a Univali, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O curso gratuito é uma pré-qualificação para ingressar no mercado de trabalho. O prazo de inscrição encerra em 16 de fevereiro.

Podem participar do Programa Jovem Aprendiz estudantes do Ensino Médio ou jovens que já tenham concluído esta etapa.

- Publicidade -

A Gerente de Extensão e Responsabilidade Social da Univali, professora Attela Jenichen Provesi, explica que conforme previsto na Lei do Aprendiz os adolescentes são encaminhados ao mercado de trabalho após a conclusão do curso.

“Ao longo dos quatro meses de atividades estes alunos vão aprender conteúdos relacionados a temas como ética e postura profissional, preparação para o mercado de trabalho, orientação profissional, comunicação e linguagem, expressão corporal, além de participar de várias oficinas ministradas por integrantes dos nossos projetos de extensão.”, adianta.

As aulas do Programa são presenciais e realizadas no campus da Univali, no Bairro dos Municípios, nas quartas e quintas-feiras.

No turno da manhã, as atividades acontecem das 8h às 12h. Já no período da tarde, ocorrem das 13h30 às 17h30.

Os encontros iniciam no dia 28 de fevereiro e encerram no mês de julho.

Como fazer para se inscrever

Os jovens interessados em ingressar no Programa Jovem Aprendiz devem comparecer na Univali, campus Balneário Camboriú (Bloco Central, Sala 01, 1º piso), para uma entrevista. O horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Na ocasião, os candidatos devem estar munidos de documentos para a inscrição e acompanhados pelos pais ou pelo responsável legal. É necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência e atestado de matrícula ou certificado de conclusão do Ensino Médio.

- Publicidade -

Dúvidas

Os adolescentes interessados na formação e as empresas, que desejam contratar jovens aprendizes, podem obter mais informações sobre o Programa pelo telefone (47) 3341-7805 (whatsApp) ou pelo e-mail [email protected].

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -