- Publicidade -
- Publicidade -
29.2 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Projeto Oficinas de Balneário Camboriú abre inscrições para alunos novos nesta semana

No ano passado foram 199 turmas no contraturno escolar, o projeto mais antigo da Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação está abrindo inscrições nesta segunda-feira (13) para alunos novos que queiram frequentar as oficinas no contraturno escolar. Para alunos que já estudavam na Rede Municipal ano passado, as rematrículas aconteceram de terça (7) até sexta (10).

(Divulgação/CEAC/BC)

O projeto Oficinas foi criado em 1997 pelas educadoras Jacy Malta e Evandra Ventura, que dividiam o comando da Secretaria da Educação.

Evandra é atualmente a diretora do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno – Projeto Oficinas (CEAC) e disse que nestes 26 anos passaram pelas oficinas milhares de crianças e adolescentes. Só para ter uma ideia, no ano passado, foram 199 turmas em 20 oficinas, que renderam 2.378 atendimentos realizados por 23 professores, nos seis polos do projeto.

- Publicidade -

“A nossa expectativa para 2023 é repetir ou aumentar esses números desse que é hoje o projeto mais antigo e mais persistente, tanto que virou escola. O projeto rendeu nestas mais de duas décadas muitas histórias, carreiras, temos professores que passaram pelo projeto, muitos prêmios conquistados e parcerias importantes realizadas nestas mais de duas décadas”, disse a diretora.

Criado para oferecer uma oportunidade de aprendizado nas artes, esportes, tecnologia, no contraturno escolar, a única exigência para participar é estar matriculado em uma escola municipal, estadual ou particular.

(Divulgação/CEAC/BC)

O projeto municipal atende crianças e adolescentes de seis a 17 anos. Este ano poderão escolher entre 18 oficinas – a novidade é a Oficina de Literatura e Contação de Histórias e  a inclusão do programa “Conta Pra Mim”,  ônibus itinerante de contação de histórias.

“Cada aluno poderá cursar até cinco oficinas – quatro na sede ou polos e uma fora (Praia, Ambiarte, Angelina), explicou Evandra Ventura. 

(Divulgação/CEAC/BC)
(Divulgação/CEAC/BC)
(Divulgação/CEAC/BC)

Inscrições 

As aulas nas oficinas iniciam no próximo dia 27.

As inscrições para alunos novos abrem na segunda-feira (13), e seguem até dia 17, presencialmente, na sede da Rua Canelinha, 139 (entre 5ª e, Av. Marginal Leste) ou no Polo da Barra – Rua Antônio Domingos da Silva, 147, Bairro da Barra. 

A matrícula deve ser feita pelo pai ou responsável legal do aluno. 

- Publicidade -

Para matrículas dos alunos da Rede Municipal, é necessário a apresentação do atestado de matrícula da escola que estuda em 2023; e para os alunos das redes estaduais e privadas, é necessário a apresentação do atestado de matrícula referente ao ano vigente, fotocópia do RG e CPF do aluno e do pai ou responsável, e comprovante de residência. 

Oficinas&Locais

*Sede (Rua Canelinha, nº 139 – Municípios)

Aulas de ballet, canto, capoeira, espanhol, ginástica rítmica, informática, inglês, jazz, teatro, teclado, violão e ukulele.

*Polo Barra (Rua Antônio Domingos da Silva, n° 147 – Barra)

Aulas de ballet, canto, capoeira, espanhol, ginástica rítmica, inglês, literatura e contação de histórias, patinação, jazz, robótica, teatro, teclado, violão e ukulele.

*Polo Angelina (Rua Angelina, anexo ao colégio CAIC Ayrton Senna – Municípios)

*Aula de Patinação.

Praia (Avenida Atlântica, próximo a Rua 1.101 – Centro)

*Aula de Surf

Praia NENP (Avenida Atlântica, próximo a Rua 3.800)

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -