O Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (Ceac) – Projeto Oficinas, mantido pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, vai oferecer 1,7 mil vagas distribuídas em 20 oficinas a novos alunos em 2024.
A matrícula acontece nos dias 7, 8, 15 e 16 de fevereiro, nos polos Sede (Rua Canelinha, n. 139 – Municípios) e da Barra (Rua Antônio Domingos da Silva, n. 147 – Barra), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Podem se matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
A coordenadora do projeto Oficinas, Noemi Löser, disse que a rematrícula foi realizada de 4 a 8 deste mês.
“Mais de 1,2 mil vagas foram preenchidas por 435 alunos. As aulas nos polos do Ceac – Projeto Oficinas serão retomadas a partir de 19 de fevereiro”, orientou a coordenadora.
Tudo de graça
As oficinas são gratuitas e ministradas no contraturno escolar. Ambiarte, Canto, Capoeira, Ballet, Espanhol, Ginástica Rítmica, Inglês, Informática, Inovação Tecnológica, Jazz, Literatura e Contação de Histórias, Patinação, Percussão, Robótica, Surfe, NENP (esportes na areia), Ukulele, Violão, Teatro, Teclado, estão entre as opções, que abrangem os eixos curriculares de artes, linguagens, esportes e tecnologia.
Estudantes que quiserem se inscrever nas bandas escolares, devem aguardar o início das aulas e realizar a matrícula na escola.
Documentos
Para matrícula, o responsável legal deve apresentar a seguinte documentação:
Para alunos da rede municipal:
- Atestado de matrícula 2024, referente à escola que o aluno frequentará.
Para alunos da rede privada ou estadual:
- Atestado de matrícula 2024, referente à escola que o aluno frequentará;
- Cópia dos documentos pessoais dos responsáveis legais;
- Declaração vacinal atualizada – alunos das redes particular e estadual;
- Comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado em nome do responsável ou declaração de residência (validade 90 dias) autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhada de comprovante de residência em Balneário Camboriú, atualizado em nome do declarante ou contrato de locação autenticado em cartório pelo proprietário do imóvel acompanhado de comprovante de residência atualizado em nome do proprietário.