- Publicidade -
- Publicidade -
23.7 C
Balneário Camboriú

Proposta que cria o Programa ‘Mais Creche’ é aprovada em Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.

En3vista com Secretário Carlos Humberto sobre o Plano Diretor de Balneário Camboriú

Ele concedeu entrevista aos jornalistas Marlise Schneider Cezar (Lisi); Nildo Teixeira de Melo Junior (Bola) e Waldemar Cezar Neto (Marzinho).

Veja lista de associações investigadas por descontos indevidos na aposentadoria

De acordo com as investigações, as entidades descontaram o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, entre 2019 e 2024. Segundo o ministro da CGU, Vinicius de Carvalho, ainda é precipitado dizer que todo esse valor é ilegal.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Por Ednei Adriano

Na Sessão Ordinária na noite desta terça-feira, dia 08 de agosto, realizada na Câmara de Vereadores de Camboriú, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 023/2023, que cria o Programa “Mais Creche” e autoriza o Município de Camboriú, a contratar com Escolas Particulares de Educação Infantil, vagas em creche.

O PL é de autoria do Vereador Amilton Bianchet – Mito (MDB), e tem como objetivo, reduzir o número de crianças de 0 a 4 anos não completos de idade, que aguardam na fila, por uma vaga nas creches e centros de educação infantil da rede municipal.

Segundo Mito, “essa é uma alternativa para reduzir a demanda, que cresce dia a dia. Com a aprovação desse projeto, o município poderá comprar vagas de creche em escolas da rede particular.”

A escolha das instituições de ensino será realizada por meio de credenciamento. O valor investido por aluno será definido pelo Poder Executivo, anualmente, por meio de decreto.

- Continue lendo após o anúncio -

O pagamento será realizado diretamente à escola.

O beneficio é de caráter provisório e emergencial, e cessará quando houver disponibilidade de vagas na rede municipal de ensino.

A aprovação foi unânime, tanto em primeira quanto em segunda votação, e agora, o documento segue para sanção ou veto do Poder Executivo.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas