- Publicidade -
- Publicidade -
19.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Público geral e escolas podem participar do Festinfante, em Itajaí, até sexta-feira

A 6ª edição do Festinfante – Festival de Artes para as infâncias está na sua segunda etapa desta edição. A programação conta com diversas atividades artísticas e culturais, todas gratuitas e com recursos de acessibilidade para o público. Segue até sexta-feira (9), oferecendo performances, peças teatrais, show, oficinas e outras ações. Os ingressos para participar do evento serão distribuídos sempre 1 hora antes no local das apresentações para o público em geral. Já os agendamentos para escolas estão esgotados. A programação completa com mais informações sobre todas as ações estão abaixo.

“Esta segunda etapa do 6º Festinfante ocupa diferentes bairros e espaços da cidade, desde o Teatro Municipal, até escolas em diferentes bairros, espaços comunitários, ruas e praças. Em contraponto com a primeira etapa realizada em maio passado, que teve uma programação inteirinha de espetáculos teatrais, nesse segundo momento o festival traz na programação também artes visuais, show musical, performance de rua, intervenções de palhaçaria além de ações de formação e mediação, expandindo os espaços de ocupação, as linguagens artísticas e o alcance de público”, relata Andréa Rosa, coordenadora e uma das curadoras do festival. 

Mais uma semana de evento começa nesta segunda (5), com Luciano Pontes (Recife – PE) com a Intervenção Artística de Palhaçaria “Um palhaço em minha escola”. 

Ao todo serão realizadas 3 sessões em escolas públicas da cidade. 

Na quarta (7), às 14h30, o Teatro Municipal de Itajaí recebe a peça “Itan e Tal” do Grupo Baquetá (Curitiba – PR). 

Estarão disponíveis lugares para o público em geral e também para as escolas que já agendaram. Ainda no Teatro Municipal de Itajaí, na quinta (8), Minha Companhia (Belo Horizonte – MG) apresenta o “Show Avoar” às 14h30, para o público geral e para agendamentos.

Para fechar a programação, na sexta (9), a Cia Carona (Blumenau – SC) apresenta o espetáculo de contação de história “Como nasceu a alegria” no CEU – Centro Integrado de Artes e Esportes. A apresentação, que vai contar com sessões às 9h e às 14h30, é destinada ao público em geral.

Várias das atividades que serão realizadas no Festinfante contam com recursos de acessibilidade como: LIBRAS, disponibilidade de visita sensorial tátil e acessibilidade física autônoma ou acompanhada para idosos, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida na maior parte dos espaços das apresentações. O Festival de Artes para as Infâncias – Festinfante (6ª edição) é uma realização da Ativa Rede em parceria com a Patavinas Culturais, aprovado no Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Fundação Catarinense de Cultura e tem como incentivadores a Tirol, Distribuidora Condor, Karsten e Dicave.

Acesse o site do evento e acompanhe a programação completa e detalhes sobre as apresentações: https://www.festinfante.com.br/.

Programação

05/08 (segunda) – Escola Municipal de Itajaí

UM PALHAÇO EM MINHA ESCOLA

  • Luciano Pontes (Recife – PE)
  • Sinopse: O palhaço é ser singular por natureza, sente e vê o mundo por um outro olhar. Ele tenta se enquadrar nas regras sociais, ele quer ser igual a todos, mas nessa busca muitas descobertas acontecem. Então, já imaginou o que aconteceria se um palhaço entrasse numa escola? De surpresa na sala de aula?
  • Duração: 30 minutos
  • Idade melhor recomendada: a partir de 6 anosTrês sessões em Escolas Públicas realizadas mediante agendamentos escolares

07/08 (quarta) 14h30 – Teatro Municipal de Itajaí

ITAN E TAL

  • Grupo Baquetá (Curitiba-PR)
  • Sinopse: Nati, menina pretinha. Canta e adora brincar! Ao inventar o jogo chamado Mundo Invertido das Palavras, descobre que seu nome ao contrário é itaN. Então, inicia uma profunda jornada em busca do significado desta palavra, encontrando a sua história afro-indígena, através de uma viagem ao passado e ao futuro. Itan e tal foi premiado como melhor espetáculo para as infâncias no XVII Festival de Teatro da Amazônia, recebendo também o prêmio de melhor atriz, melhor direção, melhor iluminação e melhor trilha sonora.
  • Duração: 65 minutos
  • Idade melhor recomendada: a partir de 6 anos
  • Ingressos distribuídos 1 hora antes no local

08/08 (quinta) 14h30 – Teatro Municipal de Itajaí

Show Avoar

  • Minha Companhia (Belo Horizonte – MG)
  • Sinopse: Avoar é o show cênico do álbum premiado no edital “Música Popular Mineira”,  com brincadeiras musicadas e de músicas para brincar. Em cena, duas palhaças: Brisa e Tecla, responsáveis por executar as canções ao vivo instaurando uma atmosfera de poesia, interatividade e muita diversão. O espetáculo, contém somente canções autorais, fruto da pesquisa musical da composição partindo da comicidade. Foi pensado para construir  paisagens sonoras contemporâneas para o universo infantil. O roteiro cênico e o repertório permeados pela interatividade, flexíveis no encontro e na relação com o público criam um espetáculo vivo, exclusivo e único
  • Duração: 45 minutos
  • Idade melhor recomendada: Livre
  • Ingressos distribuídos 1 hora antes no local

09/08 (sexta) 9h e 14h30 – CEU das Artes (Rua Érico Veríssimo, 701, São Vicente)

Como nasceu a alegria

  • Cia Carona (Blumenau-SC)
  • Sinopse: A terra era um jardim maravilhoso. Flores havia aos milhares. Todas igualmente belas, vaidosas e infelizes. Nesse mundo de beleza infeliz, a “florinha” , ao nascer, corta uma de suas pétalas. Isso não a incomoda e ela vive bem com sua pétala partida, até notar que as outras flores a olham com olhos espantados. E percebe, então, que é diferente.
  • Duração: 45 minutos
  • Idade melhor recomendada: 5 a 11 anos
  • Ingressos distribuídos 1 hora antes no local.

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -