- Publicidade -
23 C
Balneário Camboriú

Reitor da Univali vence etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação promovido pela Fapesc

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Valdir Cechinel Filho foi premiado na categoria Pesquisador Inovador

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), professor Valdir Cechinel Filho, conquistou o primeiro lugar na categoria Pesquisador Inovador da etapa estadual do Prêmio Confap de Ciência, Tecnologia e Inovação – Francisco Romeu Landi – Edição 2021.

A premiação é promovida pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

O Prêmio é concedido a pesquisadores que tenham se destacado em pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, cujos resultados produziram conhecimento e beneficiaram o desenvolvimento e o bem-estar da população brasileira.

O Prêmio Confap também é destinado a profissionais de comunicação que, por meio do jornalismo científico, contribuíram para a aproximação das áreas de ciência, tecnologia e inovação com a sociedade.

- Publicidade -

A Univali também conquistou o 2º lugar na categoria Pesquisador Destaque em Ciências Exatas com o professor Alejandro Rafael Garcia Ramirez, o 2º lugar na categoria Pesquisador Destaque em Ciências Humanas com o professor Marcus Polette e o 3º na categoria Profissional de Comunicação com o jornalista Wagner José Mezoni.

“Fiquei muito feliz e emocionado por este reconhecimento e por poder representar Santa Catarina na premiação nacional. É uma satisfação enorme acompanhar o trabalho de uma fundação tão ativa quanto a Fapesc, sempre envolvida com iniciativas que nos inspiram e motivam cada vez mais. Parabenizo também os demais finalistas e agradeço a todos os colaboradores, acadêmicos, professores e pesquisadores da Univali, além dos demais pesquisadores colaboradores nacionais e internacionais que fazem parte da minha trajetória de mais de 30 anos na área de pesquisa. A todos eles minha eterna gratidão”, destacou o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Os vencedores da etapa estadual vão representar Santa Catarina na fase nacional que acontece em dezembro.

- Publicidade -

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -