- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reitor e professora da Univali são destaque no Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc

Divulgação do resultado aconteceu nesta segunda-feira, 27

Dois professores da Universidade do Vale do Itajaí (Univali),  Bianka Cappucci Frisoni, da Escola de Artes Comunicação e Hospitalidade e Valdir Cechinel Filho, Reitor da Universidade, conquistaram o primeiro e o segundo lugar, respectivamente, no Prêmio Inovação Catarinense – Professor Caspar Erich Stemmer/edição 2021, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Valdir Cechinel Filho concorreu na categoria Pesquisador Inovador e Bianka Cappucci Frisoni na categoria Professor Inovador. Os resultados foram divulgados nesta segunda-feira (27), em cerimônia no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

O prêmio, criado por meio da Lei 14.328 de 2008, teve 37 finalistas concorrendo em 14 categorias. 

- Publicidade -

O objetivo é incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) que auxiliam no desenvolvimento dos ecossistemas de empreendedorismo inovador em Santa Catarina.

Professor Inovador

A professora Bianka Cappucci Frisoni disse que está feliz por representar a equipe da universidade envolvida no programa Futuros Disruptivos. 

“Apesar de idealizado por mim, o programa foi executado por vários professores das Escolas do Conhecimento e do Núcleo de Inovação da Univali e contou com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, da Prefeitura de Balneário Camboriú, da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e da Credifoz. Este prêmio é também uma vitória de todos os estudantes beneficiados por este programa de aprendizagem criativa”, explica a professora.

Pesquisador Inovador 

O reitor, professor Valdir Cechinel Filho destacou que o Prêmio Inovação Catarinense é o reconhecimento a todos que trabalham em prol do ecossistema de inovação do Estado.

“Sinto-me extremamente grato e honrado por estar neste seleto rol de pesquisadores, professores, estudantes e empresas que hoje foram homenageados. A Fapesc é uma fundação ativa e engajada que não mede esforços para estimular o desenvolvimento de Santa Catarina. Aproveito o momento especial para agradecer a todos os parceiros pesquisadores nacionais e internacionais, além dos estudantes de graduação e pós-graduação, que dão suporte aos projetos que participo em mais de 30 anos de experiência na área de pesquisa”, disse o reitor.  

A lista completa com todos os vencedores do Prêmio Inovação Catarinense está disponível no site da Fapesc.

Fonte: Comunicação Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -