- Publicidade -
- Publicidade -
26.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Resultado do processo seletivo do Magistério de Balneário Camboriú deve sair dia 19

O processo está na fase do resultado da prova de títulos, que cabe recurso até esta sexta-feira (5)

O secretário de Educação de Balneário Camboriú, Marcelo Achutti, informou ao Página 3 que o processo seletivo para vagas para quadro de pessoal do Magistério para o ano letivo de 2024, para Admissão em Caráter Temporário (ACT), está em fase de resolução. 

Após problemas acerca da análise da prova de títulos realizada pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas (FEPESE), o processo chegou a ser paralisado, mas agora se encaminha para o resultado final.

Achutti explicou que a FEPESE é a responsável pelos processos seletivos da prefeitura de Balneário Camboriú há um bom tempo, mas que no último, em 2023, resolveu mudar a regra de avaliação dos títulos dos candidatos. 

- Publicidade -

“Após uma série de indagações de nossa parte, junto com a Secretaria de Administração e também dos candidatos, porque gostaríamos de entender por qual motivo decidiram mudar a análise de títulos que há 20 anos era feita de uma forma, suspendemos o processo seletivo e a FEPESE reconheceu que estava errada e voltou atrás na avaliação”, disse.

Segundo o calendário, resultado final sai dia 19

(Reprodução)

Neste momento, o processo está na fase do resultado da prova de títulos, que cabe recurso até esta sexta-feira (5), com publicação das respostas aos recursos até dia 10.

O resultado preliminar deverá ser publicado no dia 11, com prazo recursal até dia 15 e publicação do resultado final do processo seletivo em 19/01, conforme cronograma divulgado pela prefeitura.

“Mesmo com esse problema, que já foi resolvido, não estamos atrasados. Nos organizamos antecipadamente porque não queremos que falte professor. Em 2023 iniciamos o ano sem alguns professores em algumas escolas, mas nos planejamos para que agora isso não aconteça”, completa o secretário.

Os cargos de Ensino Superior neste edital que está em fase final são: Especialista em Educação – Administrador Escolar, Especialista em Educação – Orientador Educacional, Especialista em Educação – Supervisor Escolar, Professor de Atendimento Educacional Especializado, Professor Anos Iniciais, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Libras, Professor de Inovação e Tecnologia, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática e Professor de Música.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -