- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Reunião sobre o piso do Magistério e do funcionalismo acontece hoje na prefeitura de Balneário Camboriú

Está agendada para a tarde desta terça-feira (9) uma reunião entre o governo municipal e o Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú (SisemBC) para discutir o piso do Magistério e o piso do funcionalismo. Professores aguardam uma resolução sobre o pagamento do piso nacional desde o ano passado.

O secretário de Articulação Governamental, Gelson Rodrigues, disse que a reunião está agendada para às 16h. Ele relatou que o governo municipal irá oferecer ao Magistério o mesmo aumento do funcionalismo, que, segundo Gelson, vai dar quase 1,20% a mais do que o piso nacional do Magistério, que veio com o aumento de 3,62% (R$ 4.580,57), de acordo com a primeira portaria publicada.

“Vamos oferecer antecipado, para já cair na folha de janeiro. O piso do funcionalismo está em 4,82%, e o do Magistério 3,62, queremos dar esse 1,20% a mais. As expectativas para a reunião com o Sindicato são as melhores, porque estaremos pagando a mais do que o piso nacional”, disse, salientando também que, se for aprovado, a previsão é que aconteça já na quarta-feira (10) uma reunião extraordinária na Câmara para votar essa proposta.

- Publicidade -

Gerson informou que a partir de fevereiro o prefeito Fabrício Oliveira pretende retomar as tratativas referente aos 30% do Magistério, que a prefeitura pagou somente 12. 

“Estamos tratando para fazer adequações do percentual que ficou, para resolver isso”, acrescentou.

Secretário de Educação não foi convidado

O que chamou a atenção é que o secretário de Educação de Balneário Camboriú, Marcelo Achutti, não foi convidado para a reunião que discutirá o piso. 

“Eu não estava sabendo, não fui chamado. Fiquei sabendo pela imprensa”, afirmou.

Em outras ocasiões, Achutti já havia dito que a questão do piso deveria ser discutida diretamente pela prefeitura e que ele é responsável pela gestão da pasta.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -