A segunda edição do projeto Futuros Disruptivos, que oferece a oportunidade a estudantes de 11 a 14 anos da rede municipal de ensino, desenvolver habilidades para enfrentar todo tipo de desafios, inicia nesta quinta-feira (15), na Univali Balneário Camboriú.
A primeira edição foi realizada no ano passado.
O curso é presencial, dura três meses, com aulas às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h (no contraturno escolar e como o curso é sempre a tarde, será frequentado por alunos que estudam de manhã no ensino regulamentar).
Conteúdo
O Futuros Disruptivos é um projeto da Secretaria da Educação, que oferece aprendizagem criativa, desenvolvido em três pilares: Criação e Desenvolvimento; Solução de Problemas; e Design Thinking, que é uma abordagem que coloca o ser humano no centro das soluções.
O objetivo maior é estimular o espírito inovador dos alunos, para que eles se tornem os futuros transformadores criativos da cidade, trazendo um olhar disruptivo para os próximos serviços e empreendimentos da região.
Nestes 90 dias eles cumprirão um programa com oito módulos: Hérois com Propósito; Como Vamos Mudar o Mundo?; Arquitetando um Plano!; Guia prático: ajudando a cuidar da natureza; OMG! Essa é uma ótima ideia!; XP Maker – Digital e Manual; Educação Financeira; UHU! Hora de Hitar a IDEIA
Parceria
O projeto é uma parceria entre a prefeitura de Balneário Camboriú, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Credifoz e a Oceanic Aquario.