- Publicidade -
13.4 C
Balneário Camboriú

Servidores da Educação que tiverem sintoma de Covid terão atendimento prioritário em Balneário Camboriú

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

As aulas da rede municipal e estadual de ensino retornam nesta quinta-feira (18) em Balneário Camboriú, mesmo a cidade estando no nível gravíssimo para transmissão de Covid-19.

Considerando a possibilidade de novos casos da doença surgirem por conta das aulas presenciais, a prefeitura anunciou na manhã desta segunda-feira (15) que servidores da educação terão atendimento especial, se tiverem algum sintoma de Covid, em espaço especialmente montado na Secretaria da Educação . 

- Publicidade -

Na última semana, coordenadores e diretores das escolas e núcleos municipais participaram de um curso com psicólogas da Associação de Proteção, Acolhimento e Inclusão Social (PAIS) sobre os possíveis medos que eles podem vir a ter nesse retorno presencial.

Prioridade e resultado do teste em 30min

Segundo a prefeitura, caso algum profissional [professor ou servidor] apresente qualquer sintoma de Covid-19, deverá comunicar a direção da unidade escolar, que irá encaminhá-lo para a Secretaria de Educação, onde um espaço foi montado para que eles sejam atendidos imediatamente por um médico, e tenham prioridade nos agendamentos dos testes.

O teste aplicado aos profissionais da educação será o antígeno rápido, com resultado em até 30 minutos. O mesmo já vem sendo aplicado em profissionais de saúde, prometendo ‘garantir celeridade nos resultados’.

Prefeito defende que estratégias garantem ‘retorno seguro’

O governo municipal também informou que será feito o monitoramento diário do estado de saúde dos professores e funcionários já na chegada à escola. O prefeito Fabrício Oliveira salientou que essas estratégias, aliadas às ações e medidas sanitárias implantadas nas escolas, como aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscara, distanciamento de um metro e meio entre as mesas e escalonamento de aulas presenciais ‘irão assegurar a segurança dos alunos e de quem trabalha nas escolas’.

- Publicidade -

Para manter as medidas dispostas nos Planos de Contingência (PlanCons), evitando o contágio de Covid-19 e promovendo o distanciamento social, as aulas ocorrerão de forma híbrida, alternando momentos presenciais em sala de aula e atividades em casa (uma semana com aulas presenciais e outra virtuais). Todas as escolas da cidade tiveram seus PlanCons aprovados, que precisaram ser feitos individualmente, considerando que cada colégio vive uma realidade diferente – de espaço, quantidade de alunos, etc. Acesse os PlanCons neste link: https://bit.ly/2NsIQ0f.

- Publicidade -

Jornal Página 3 nas redes

39,752FãsCurtir
18,100SeguidoresSeguir
6,505SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -