- Publicidade -
- Publicidade -
26.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Tecnologia entra na grade curricular da rede municipal de Balneário Camboriú em 2024

Está prevista para o ano letivo de 2024 a introdução da disciplina Inovação Educacional e Tecnológica na rede municipal de ensino de Balneário Camboriú, através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Univali.

A parceria foi oficializada no início da semana em reunião realizada no campus da Univali Balneário Camboriú e, através dela, será elaborada a grade curricular para a introdução, a partir de 2024, da disciplina Inovação Educacional e Tecnológica. 

“Que a tecnologia mudou as nossas vidas, não é novidade para ninguém, mas, educar nossas crianças e adolescentes para o melhor uso possível de todos os recursos tecnológicos, é o grande desafio. E essa é uma das missões da escola, pois inúmeras oportunidades empreendedoras em todas as dimensões de nossas vidas, nos são apresentadas todos os dias pelo meio tecnológico. Daí a importância da introdução, no dia a dia, da nova disciplina Inovação Educacional E Tecnológica  no Currículo Escolar”, disse a diretora do Departamento Técnico Pedagógico do Ensino Fundamental, Nilzete Teixeira (foto).

- Publicidade -
Nilzete (Foto Divulgação/PMBC)

Durante o encontro, o professor da Universidade, Doutor na área de Informática na Educação, André Raabe apresentou aos professores da Rede Municipal, o caminho a seguir para a introdução da nova disciplina.

O primeiro passo para elaborar a disciplina é a criação de um grupo de estudos com aproximadamente 50 profissionais que envolve os técnicos em Informática da Rede Municipal, um membro do Conselho Municipal da Educação (Conseme), representantes municipais do Ensino Fundamental I e II e Pré-escola, e Educação Infantil; especialistas da Univali e da Secretaria de Educação. 

Nilzete disse que a introdução poderá acontecer de forma transversal ou como uma nova grade curricular, mas isso será decidido durante o estudo que o novo grupo fará ao longo do ano, aproveitando os recursos tecnológicos já existentes nas unidades. 

Concluído os estudos caberá ao Conseme a análise, avaliação e aprovação da grade curricular com a nova disciplina Inovação Educacional e Tecnológica. 

“Com esse estudo e proposições atenderemos uma necessidade de toda comunidade escolar, e principalmente dos nossos alunos e profissionais da Educação de Balneário Camboriú”, pontua o secretário de Educação, Marcelo Achutti. 

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -