Trabalhos premiados do ‘Estudante Cidadão’ em exposição na Câmara de Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Santa Catarina Custom Show movimenta Balneário Camboriú em agosto com muitas atrações

A principal novidade desta edição será a apresentação oficial do Rodder Town, parque temático sobre a cultura custom, que será inaugurado em agosto.

Bravura Park prepara abertura ao público com um dos maiores acervos militares da América Latina

Parque temático em Tijucas vai abrir ao público pela primeira vez um acervo particular com milhares de peças históricas reunidas ao longo de décadas

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os desenhos e redações vencedores do 7º Concurso Estudante Cidadão, estão expostos na Câmara de Vereadores até o próximo dia 30. Os vencedores  – estudantes finalistas e seus professores orientadores em cada categoria e ano do ensino fundamental – foram premiados em sessão solene realizada no dia 30. O Centro Educacional Municipal (CEM) Nova Esperança, instituição vencedora na categoria Escola Cidadã também foi premiada. A classificação dos alunos em 1º, 2º e 3º lugares foi revelada durante a solenidade.

Nesta 7ª edição do Concurso Estudante Cidadão, as 16 escolas participantes mobilizaram seus alunos para debater sobre o tema: “Uma cidade para todos – como acolher e integrar os imigrantes em Balneário Camboriú?”.

Na Etapa Escolar, foram realizados mais de 6.700 trabalhos, entre desenhos e redações. Na Etapa Municipal, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 103 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações. 

A comissão atua voluntariamente, e foi composta, neste ano, por Daniele Sisnandes dos Reis, Helen Francine Marin Thives, João Francisco de Borba, Mari Célia Junkes e Miguel Angel Schmitt Rodriguez.

Na solenidade, fizeram uso da palavra o vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), que presidiu a sessão; a vereadora Juliana Pavan (PSDB), membro da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social do Legislativo, que falou em nome de todos os vereadores presentes; a diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Elisabete de Almeida Souza (representando o secretário de Educação, Marcelo Achutti); o presidente da Câmara Mirim, vereador mirim Augusto D’Ávila (do CEM Presidente Médici); e a diretora do CEM Nova Esperança, Luciane Terezinha Pinheiro Carlini.

- Continue lendo após o anúncio -

Estiveram presentes na sessão vereadores e vereadores mirins de Balneário Camboriú, gestores escolares, professores e familiares dos estudantes. 

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Youtube, Facebook e site do Legislativo, e o vídeo pode ser assistido ao final da matéria.

Concurso e premiações

Normatizado através da Resolução 558/2015, o Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação visa despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse pela construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade, bem como fomentar hábitos de leitura, escrita e criação artística.

Trabalhos vencedores em exposição até o final deste mês (Foto Márcio Gonçalves)

O concurso contempla quatro categorias: I – Desenho: alunos do 1º ao 5º ano; II – Redação estilo narrativo: alunos do 6º e 7º ano; III – Redação estilo dissertativo: alunos do 8º ao 9º ano; IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização).

Prêmios

Os primeiros colocados nas categorias desenho e redação foram premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e diploma. 

- Continue lendo após o anúncio -

Os estudantes classificados em 2º e 3º lugares receberam um ingresso do Oceanic Aquarium (com acompanhante), e os professores orientadores deles, um diploma outorgado pela Câmara. 

Todos os estudantes classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharam medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã foi premiada com uma TV grande de tela plana e diploma.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas