- Publicidade -
- Publicidade -
20.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Trabalhos premiados do ‘Estudante Cidadão’ em exposição na Câmara de Balneário Camboriú

Os desenhos e redações vencedores do 7º Concurso Estudante Cidadão, estão expostos na Câmara de Vereadores até o próximo dia 30. Os vencedores  – estudantes finalistas e seus professores orientadores em cada categoria e ano do ensino fundamental – foram premiados em sessão solene realizada no dia 30. O Centro Educacional Municipal (CEM) Nova Esperança, instituição vencedora na categoria Escola Cidadã também foi premiada. A classificação dos alunos em 1º, 2º e 3º lugares foi revelada durante a solenidade.

Nesta 7ª edição do Concurso Estudante Cidadão, as 16 escolas participantes mobilizaram seus alunos para debater sobre o tema: “Uma cidade para todos – como acolher e integrar os imigrantes em Balneário Camboriú?”.

Na Etapa Escolar, foram realizados mais de 6.700 trabalhos, entre desenhos e redações. Na Etapa Municipal, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 103 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações. 

- Publicidade -

A comissão atua voluntariamente, e foi composta, neste ano, por Daniele Sisnandes dos Reis, Helen Francine Marin Thives, João Francisco de Borba, Mari Célia Junkes e Miguel Angel Schmitt Rodriguez.

Na solenidade, fizeram uso da palavra o vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), que presidiu a sessão; a vereadora Juliana Pavan (PSDB), membro da Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social do Legislativo, que falou em nome de todos os vereadores presentes; a diretora-geral da Secretaria Municipal de Educação, Elisabete de Almeida Souza (representando o secretário de Educação, Marcelo Achutti); o presidente da Câmara Mirim, vereador mirim Augusto D’Ávila (do CEM Presidente Médici); e a diretora do CEM Nova Esperança, Luciane Terezinha Pinheiro Carlini.

Estiveram presentes na sessão vereadores e vereadores mirins de Balneário Camboriú, gestores escolares, professores e familiares dos estudantes. 

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Youtube, Facebook e site do Legislativo, e o vídeo pode ser assistido ao final da matéria.

Concurso e premiações

Normatizado através da Resolução 558/2015, o Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação visa despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse pela construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade, bem como fomentar hábitos de leitura, escrita e criação artística.

Trabalhos vencedores em exposição até o final deste mês (Foto Márcio Gonçalves)

O concurso contempla quatro categorias: I – Desenho: alunos do 1º ao 5º ano; II – Redação estilo narrativo: alunos do 6º e 7º ano; III – Redação estilo dissertativo: alunos do 8º ao 9º ano; IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização).

Prêmios

Os primeiros colocados nas categorias desenho e redação foram premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e diploma. 

- Publicidade -

Os estudantes classificados em 2º e 3º lugares receberam um ingresso do Oceanic Aquarium (com acompanhante), e os professores orientadores deles, um diploma outorgado pela Câmara. 

Todos os estudantes classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharam medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã foi premiada com uma TV grande de tela plana e diploma.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -