- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali conquista nota máxima no Ministério da Educação

Avaliação de recredenciamento aconteceu entre 17 e 19 de maio

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou a nota máxima (conceito 5) no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC). A visita dos avaliadores aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio.

O reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho definiu como ‘uma marca histórica’ para a instituição.

“Temos orgulho da nossa tradição e estamos sempre atentos ao novo e às mais contemporâneas necessidades da sociedade e das comunidades que nos acolhem. Continuaremos essa trajetória, certos de que a comunidade acadêmica nos abraça e caminha conosco nesse exitoso caminho e na nossa importante missão como universidade comunitária. Estamos gratos e extremamente emocionados com esta conquista e com o comprometimento de todos à causa institucional”, enfatizou Cechinel Filho.

A avaliação é um procedimento usual e periódico de recadastramento no Sistema Federal de Ensino. 

- Publicidade -

O processo leva em consideração critérios como ensino, pesquisa, extensão, inovação, internacionalização, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente, além do planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional, infraestrutura e políticas acadêmicas.

O processo foi coordenado pela Vice-Reitoria de Graduação e envolveu todos os setores da Universidade, bem como docentes, estudantes e colaboradores técnicos-administrativos.

“A nota 5 é resultado do esforço coletivo e confirma a nossa excelência institucional. Na última semana recebemos a visita de três avaliadores de diferentes regiões do Brasil, que atestaram a qualidades dos serviços que prestamos, de nossos cursos e de nossos processos de gestão. Estamos muito felizes por esta grande conquista institucional”, afirma o vice-reitor de Graduação, professor José Everton da Silva.

O vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Rogério Corrêa, também comemora o resultado, atribuindo o êxito ao esforço e à dedicação de toda a comunidade acadêmica. 

“Tanto para a preparação dos documentos institucionais a serem analisados pelos avaliadores, como para a participação das reuniões de entrevistas e na apresentação da infraestrutura da instituição, nós contamos com a colaboração fundamental de inúmeros colaboradores e estudantes”.

fonte: Assessoria Comunicação Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -