- Publicidade -
- Publicidade -
17.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali e Acibalc assinam acordo de cooperação do Programa de Exportação Peiex

O programa qualifica gratuitamente empresas que desejam exportar

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) assinaram, nesta terça-feira (2), acordo de cooperação técnico-científico para o desenvolvimento de ações de qualificação em comércio exterior.

O termo faz parte do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), desenvolvido por meio de parceria entre a Escola de Negócios da Univali e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). 

- Publicidade -

O objetivo do Peiex é qualificar gratuitamente empresas para exportar de forma segura e planejada.

As empresas recebem consultoria individualizada e um plano de negócios internacional específico para cada participante.

Durante a qualificação, as empresas interessada recebem todas as informações necessárias para conhecer o processo de exportação, desde a habilitação de documentos, tributação, logística, inteligência comercial, sistema de crédito específico, preço do produto, catálogo até a participação em feiras e missões internacionais. 

A coordenadora do programa na Univali, professora Giselda Cherem disse que na edição anterior o Peiex capacitou 148 empresas de Santa Catarina e 20 delas eram associadas da Acibalc. 

“Reconhecemos o grande potencial desta região e vamos trabalhar para ampliar este número no novo ciclo. A expectativa para o segundo ciclo do Peiex é atender cerca de 225 empresas localizadas no Litoral, Norte e Vale do Itajaí”, informou a coordenadora.

- Publicidade -

O presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro elogiou o programa e a parceria com a universidade.

“Estamos muito felizes com a assinatura desse convênio, pois acreditamos demais na capacidade do Peiex e na força que teremos ao unir a nossa marca à Univali. Estamos criando um núcleo específico de comércio exterior justamente pela grande demanda nessa área e ter a Univali como parceria neste momento é fundamental para atendermos as necessidades dos mais de 400 associados da entidade”, afirmou.

O reitor, professor Valdir Cechinel Filho agradeceu a confiança da Acibalc e disse ter certeza que esta parceria seguirá rendendo bons resultados.

“Oficializar este convênio com a Acibalc é mais um importante marco neste programa que vem crescendo a cada edição. O Peiex amplia de maneira exemplar o desenvolvimento econômico e social da região, bem como fortalece o processo de internacionalização da Univali. 

Fonte: Assessoria Comunicação Univali

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -