- Publicidade -
- Publicidade -
21.1 C
Balneário Camboriú

Univali e Acibalc assinam acordo de cooperação do Programa de Exportação Peiex

O programa qualifica gratuitamente empresas que desejam exportar

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Pescadores da Praia Central capturaram mais de mil peixes ‘misturados’ nesta quinta-feira

Vemos isso como coisa boa, porque é sinal de que o peixe está entrando na praia

Restaurante Bom Preço, que fica dentro do Camboriú Center, sofreu incêndio

O restaurante Bom Preço, localizado dentro do Camboriú Center, edifício comercial que fica na Rua 951, no Centro de...

Primeira edição do retorno do Agito nos Bairros será neste sábado, no Municípios

A primeira edição do programa Agito no Bairro, instituído pela Lei 5.017/2025, está marcada para sábado (17) no Bairro...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) assinaram, nesta terça-feira (2), acordo de cooperação técnico-científico para o desenvolvimento de ações de qualificação em comércio exterior.

O termo faz parte do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), desenvolvido por meio de parceria entre a Escola de Negócios da Univali e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). 

O objetivo do Peiex é qualificar gratuitamente empresas para exportar de forma segura e planejada.

As empresas recebem consultoria individualizada e um plano de negócios internacional específico para cada participante.

Durante a qualificação, as empresas interessada recebem todas as informações necessárias para conhecer o processo de exportação, desde a habilitação de documentos, tributação, logística, inteligência comercial, sistema de crédito específico, preço do produto, catálogo até a participação em feiras e missões internacionais. 

- Continue lendo após o anúncio -

A coordenadora do programa na Univali, professora Giselda Cherem disse que na edição anterior o Peiex capacitou 148 empresas de Santa Catarina e 20 delas eram associadas da Acibalc. 

“Reconhecemos o grande potencial desta região e vamos trabalhar para ampliar este número no novo ciclo. A expectativa para o segundo ciclo do Peiex é atender cerca de 225 empresas localizadas no Litoral, Norte e Vale do Itajaí”, informou a coordenadora.

O presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro elogiou o programa e a parceria com a universidade.

“Estamos muito felizes com a assinatura desse convênio, pois acreditamos demais na capacidade do Peiex e na força que teremos ao unir a nossa marca à Univali. Estamos criando um núcleo específico de comércio exterior justamente pela grande demanda nessa área e ter a Univali como parceria neste momento é fundamental para atendermos as necessidades dos mais de 400 associados da entidade”, afirmou.

O reitor, professor Valdir Cechinel Filho agradeceu a confiança da Acibalc e disse ter certeza que esta parceria seguirá rendendo bons resultados.

“Oficializar este convênio com a Acibalc é mais um importante marco neste programa que vem crescendo a cada edição. O Peiex amplia de maneira exemplar o desenvolvimento econômico e social da região, bem como fortalece o processo de internacionalização da Univali. 

Fonte: Assessoria Comunicação Univali

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas