- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali: em 58 anos mais de 110 mil formados

Comemoração reuniu gestores, professores, diretores

A solenidade comemorativa dos 58 anos de implantação do Ensino Superior em Itajaí e 33 anos de reconhecimento como universidade aconteceu nesta quinta-feira (22), no campus Itajaí.

Edison Villela (C), reitor por 13 anos, participou da festa (Foto Dales Eichler)

O reitor Valdir Cechinel Filho recepcionou o Conselho Gestor da Fundação Univali, diretores, gerentes, coordenadores, docentes e colaboradores administrativos, além de representantes do poder público e de entidades parceiras. 

A celebração teve a presença do reitor da Universidade entre os anos de 1989 e 2002, professor Edison Villela.

- Publicidade -

Durante a solenidade foram homenageados os colaboradores que completam 15, 20, 25, 30, 35 e 40 anos de trabalho na Univali em 2022, bem como os vencedores do Prêmio Mérito Docente nas categorias ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização.

“A Univali é uma construção coletiva, que nasceu por meio de um movimento de pessoas que acreditavam na importância da educação como bem público, e que já possibilitou a formação acadêmica de mais de 110 mil pessoas. Foi uma noite de celebração para homenagear e exaltar o nosso bem maior, que são as pessoas que fizeram e fazem a Univali acontecer nestas quase seis décadas”, discursou o reitor.

A Univali tem hoje mais de 23 mil alunos, dois colégios, 100 cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, 50 cursos de especialização, 12 mestrados, seis doutorados, mais de 500 salas de aula e 250 laboratórios. O corpo docente é formado por 1.133 professores (83,25% deles mestres e doutores) e 1.021 funcionários administrativos. Tem ainda mais de 120 grupos de pesquisa, cerca de 50 programas e projetos de extensão, uma estação de Rádio e TV, além do maior Museu Oceanográfico da América Latina.

Presente de aniversário

No mesmo dia das comemorações, foi divulgado o QS Latin America University Rankings que apontou a Univali entre as melhores universidades da América Latina.

De acordo com a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) o ranking avalia a produtividade e impacto de pesquisas, empregabilidade, comprometimento do ensino, impacto digital e internacionalização. 

São utilizados indicadores como reputação acadêmica, reputação do empregador, rede de pesquisa internacional, citações por publicação, publicações por acadêmico e impacto digital.

O QS Latin America University deste ano teve 428 instituições ranqueadas, sendo 98 universidades brasileiras. 

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile foi a primeira colocada, seguida da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade do Chile.  

- Publicidade -

 O reitor comemorou dizendo que esta conquista é resultado de um trabalho coletivo em todos os níveis de educação e reflexo dos investimentos na qualidade do ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização. 

“É o engajamento e o comprometimento de nosso corpo técnico-científico e de nossos acadêmicos que permitem que a Univali esteja nesta conceituada avaliação”, destaca. 

Fonte: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -