- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali está entre as melhores universidades da América Latina em ranking que avalia a produção na internet

Webometrics reúne dados de quase 12 mil instituições em 200 países

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) figura mais uma vez entre as 200 melhores universidades da América Latina em presença acadêmica na internet, de acordo com a 20ª edição do Webometrics Ranking of World Universities. Os números de 2023 apontam um avanço em cerca de 50 posições em relação ao ano anterior.

A classificação reúne dados de quase 12 mil instituições de Ensino Superior em 200 países de todo o mundo. 

O Webometrics é realizado pelo Cybermetrics Lab, grupo que pertence ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), maior organismo público de pesquisa da Espanha.

- Publicidade -

O objetivo do ranking é reconhecer a presença acadêmica na web, apoiando as iniciativas de acesso aberto para aumentar a transferência do conhecimento científico e cultural gerados pelas universidades para toda a sociedade. 

A pesquisa avalia o desempenho global das universidades, levando em consideração suas atividades, resultados, relevância e impacto.

O reitor professor Valdir Cechinel Filho disse que este posicionamento revela também que a universidade segue avançando na internacionalização de suas atividades, um incentivo para continuar investindo na qualidade das pesquisas e das demais demandas institucionais.

 “O Webometrics considera visibilidade, transparência e excelência acadêmica. Ter nossa presença digital avaliada e novamente reconhecida em critérios que atuamos cotidianamente buscando a excelência é motivo de muito orgulho para toda a comunidade acadêmica”, disse o reitor.  

A pesquisa pode ser acessada na íntegra aqui.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -