- Publicidade -
- Publicidade -
24.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali promove seminário em Direito Marítimo, Portuário e do Mar

O I Seminário Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão em Direito Marítimo, Portuário e do Mar, que será realizado na Univali, campus Itajaí, dia 3 de outubro, está com inscrições abertas. 

As atividades serão realizadas de forma presencial e remota, com transmissão em tempo real para os participantes inscritos. O público alvo são os estudantes, pesquisadores e profissionais do segmento.

O evento acadêmico é uma realização do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Univali (PPCJ) em parceria com o Instituto Internacional de Direito Marítimo (International Maritime Law Institute – IMLI). 

- Publicidade -

O Instituto, sediado na Universidade de Malta, é ligado ao Programa de Doutorado em Direito Marítimo da International Maritime Organization – IMOorganismo da ONU voltado à proteção do meio ambiente marinho e segurança da navegação.

“Diversos especialistas estarão reunidos na Univali, campus Itajaí, para abordar sobre os principais aspectos que envolvem o direito marítimo internacional e o direito do mar. As discussões vão partir de temas e cases relevantes, que já estão sendo discutidos na IMO e que repercutem no direito brasileiro”, adianta o organizador do evento, professor Osvaldo Agripino de Castro Junior.

Programação

A programação terá diversos painéis, conduzidos por professores e pesquisadores de universidades e por agentes econômicos e operadores do setor. Durante o Seminário também está previsto o lançamento de livros, bem como ocorrerá chamada para publicação de artigos científicos na revista Novos Estudos Jurídicos, do PPCJ/Univali,  periódico que possui conceito Qualis A1, considerado a nota máxima pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Cursos extras

Além do Seminário, também serão promovidas mais duas formações extras ligadas ao tema, com oito horas de duração cada. Uma delas é o curso de Direito Marítimo e do Mar Avançado, que será ministrado no dia 3 de outubro. O curso de Direito Portuário Avançado será realizado no dia 4 de outubro.

“Os cursos são realizados à parte do Seminário, de modo que o participante deverá realizar inscrição antecipada para garantir a sua vaga”, destaca o professor Agripino.

Inscrições

As inscrições para participar do Seminário e dos cursos são realizadas pelo site univali.br/eventos.

fonte: Gerência de Marketing e Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -