- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali seleciona empresas para programa de estímulo à expansão internacional

Inscrições para o SC Global Bridge seguem até 8 de março

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) iniciou o processo de seleção das empresas interessadas em participar do Programa de Apoio à Internacionalização de Empresas Inovadoras do Estado de Santa Catarina – SC Global Bridge.

As inscrições vão até o dia 8 de março e as empresas devem preencher o cadastro disponível neste link. Para o primeiro semestre de 2024 serão disponibilizadas 38 vagas para empresas vinculadas à Rede Catarinense dos Centros de Inovação (RCCI).

O SC Global Bridge é um programa multidisciplinar e gratuito de capacitação que visa o estímulo à expansão internacional de empresas e serviços. O objetivo é contribuir para o aumento da competitividade catarinense no cenário empreendedor internacional, fomentando a incorporação de novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado. 

- Publicidade -

O programa é realizado pela Univali e pelo Governo do Estado via Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), conforme o edital de chamada pública nº 16/2023.

Durante o processo de seleção as empresas serão avaliadas por critérios como inovação, potencial de internacionalização, capacidade produtiva, capacidade de atendimento da demanda internacional e alinhamento com os objetivos do programa. O resultado será divulgado no dia 26 de março.

“As empresas consideradas habilitadas passarão por uma entrevista individual para que a equipe do programa possa compreender a maturidade exportadora da empresa e identificar o perfil de inovação, o potencial de internacionalização e a capacidade produtiva. É importante lembrar que o SC Global Bridge abrange negócios de todo o Estado e as capacitações e mentorias serão realizadas em ambiente virtual”, explica a coordenadora do programa, professora Giselda Cherem.

Além dos treinamentos individuais e coletivos, o programa irá produzir materiais técnicos de qualificação para inserção ou expansão das empresas catarinenses no cenário internacional, capacitar as empresas para a participação em feiras e rodadas de negócios, bem como elaborar material promocional e viabilizar a tradução de website para inglês e espanhol. 

As atividades serão realizadas entre os meses de abril e julho. O edital com todas as informações sobre o processo de seleção pode ser acessado aqui.

Texto: Assessoria Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -