- Publicidade -
- Publicidade -
15 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vencedores do 6º Concurso Estudante Cidadão são premiados no Legislativo de Balneário Camboriú

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou  sessão solene de entrega das premiações do 6º Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação, nesta segunda-feira (21).

Foram premiados os estudantes finalistas e seus professores orientadores em cada categoria e ano do ensino fundamental, além do Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira, instituição vencedora na categoria Escola Cidadã. 

A classificação dos alunos em 1º, 2º e 3º lugares foi revelada durante a solenidade (confira abaixo, nos anexos).

- Publicidade -

 Nesta 6ª edição do Concurso Estudante Cidadão, as 14 escolas participantes mobilizaram seus alunos para debater sobre o tema: 

“Inovação e tecnologia digital nas escolas. Como será a educação no futuro?”. 

Na Etapa Escolar, foram realizados mais de 3.300 trabalhos, entre desenhos e redações. 

Na Etapa Municipal, as unidades de ensino selecionaram e inscreveram 72 trabalhos, que foram analisados pela Comissão de Avaliação e Julgamento, para classificação dos finalistas em cada categoria dos desenhos e redações.

Participaram da mesa principal da sessão solene o presidente do Legislativo, vereador Marcos Kurtz (Podemos); o vice-presidente, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania); a secretária municipal de Educação, Marilene Cardoso; a diretora do Departamento Técnico Pedagógico da Secretaria de Educação, Tatiane de Amorim Tomio; e a jornalista Mari Junkes, representando a Comissão de Avaliação e Julgamento do 6º Concurso Estudante Cidadão, também composta pelos jornalistas João Francisco de Borba, Helen Francine Marin Thives, Pedro Mariano da Silva Neto e Rafaela Dalago.

Estiveram presentes na sessão vereadores e vereadores mirins de Balneário Camboriú, gestores escolares, professores e familiares dos estudantes.

No início da solenidade, Cecília Almeida e Gabriel Uchôa, ex-alunos do Centro Educacional Municipal Prof. Armando Ghislandi, fizeram uma apresentação musical.

- Publicidade -
Vencedores premiados do 1º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 2º ano Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 3º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 4º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 5º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 6º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 7º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 8º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)
Vencedores do 9º ano do Ensino Fundamental (Márcio Gonçalves)

Concurso e premiações

Normatizado através da Resolução 558/2015, o Concurso Estudante Cidadão de Desenho e Redação visa despertar nos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) de escolas públicas e privadas o interesse por questões relacionadas às funções do Poder Legislativo Municipal, à democracia e à cidadania.

O concurso contempla quatro categorias: 

I – Desenho: alunos do 1º ao 5º ano; (relação dos alunos)

II – Redação estilo narrativo (1ª ou 3ª pessoa): alunos do 6º e 7º ano;  (relação dos alunos)

III – Redação estilo dissertativo: alunos do 8º ao 9º ano; (relação dos alunos)

IV – Escola Cidadã: escolas inscritas que apresentarem a melhor estratégia para debater o tema (planos de sensibilização e mobilização). (relação dos alunos)

Os primeiros colocados nas categorias desenho e redação foram premiados com um tablet, e os professores orientadores desses alunos, com um tablet e diploma. 

Os estudantes classificados em 2º e 3º lugares receberam um ingresso da FG Big Wheel BC (com acompanhante), e os professores orientadores deles, um diploma outorgado pela Câmara. 

Todos os estudantes classificados do 1º ao 3º lugar ainda ganharam medalhas de mérito, e a escola vencedora da categoria Escola-Cidadã foi premiada com uma TV grande de tela plana e diploma.

Os desenhos e redações vencedores ficarão expostos no Espaço Cultural Vereador Sérgio Paulo Girardi, no hall do Legislativo, a partir desta quarta-feira (23).

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -