“Anna Nienkötter é bacharel em direito é pos graduanda em violência de gênero.
Há seis anos atua com um projeto que iniciou em Balneário Camboriú e auxilia mulheres a saírem do ciclo da violência chamado #naocaleasuavoz.
Foi vítima de violência há anos atrás, se calou na dor e sabe da importância de políticas públicas que possam acolher mulheres.
Esse projeto que desenvolveu tem psicológos e psicólogas que atendem mulheres de forma on line, gratuita e sem interrupção nas consultas ( é o profissional que decide a forma de tratamento e quantas consultas será preciso para cada pessoa).
Anna pretende como vereadora ampliar esse projeto extendendo o atendimento aos idosos que também sofrem violência dentro de casa.
Anna defende as pautas das mulheres, o que inclui saúde, empreendedorismo e educação integral para seus filhos.
Temos em Balneário Camboriú muitas mães solo que precisam de políticas públicas para terem oportunidades e que possam se qualificar para adentrar ao mercado de trabalho.
Muitas mulheres não saem do ciclo da violência pela dependência financeira e dar-lhes a oportunidade é também papel do gestor público, isso é trabalhar com a dignidade da pessoa humana.
Infelizmente muitas mulheres ainda se calam no ciclo da violência.
Precisamos encorajá-las a falar e a se defenderem, por isso precisamos levar as pessoas o conhecimento como incentivo ao combate, para que não se escondam atrás da própria dor.
A criação de uma Diretoria de políticas públicas com apoio do Conselho Municipal da Mulher é essencial para também angariar recursos para essas questões.
Além disso, a saúde da mulher é pauta importante a ser debatida dentro do legislativo.
O NAM (Núcleo de Atendimento a mulher) pode ser um centro de referência no atendimento à saúde da mulher em todos os sentidos, incluindo no mesmo lugar um atendimento para seus filhos pois na maioria das vezes são essas mães que ficam com a responsabilidade do trabalho de cuidado.
Quando eu decidi estar aqui hoje como candidata a vereadora por Balneário Camboriú, uma mulher de coragem me mostrou que era possível eu encarar esse desafio: Juliana Pavan.
Na minha caminhada ela é um exemplo de força, determinação e coragem.
A sub representatividade feminina na política no nosso país é uma realidade, e na Câmara de Vereadores do nosso Município não é diferente.
Mulheres incríveis estão se candidatando: Dione de Liz, Patrícia Rocha, Bel dentre outras mulheres que me enchem de orgulho.
Precisamos lutar por igualdade em todos os espaços.
A luta é contínua mas vou continuar a minha caminhada.
Pela luta constante por direitos e igualdade.
Seguimos com propósito
Para Vereadora vote na protetora das Mulheres 55888”.
Nota da Redação – O espaço na Editoria de Eleições do Jornal Página 3 está aberto para outros candidatos a vereador de Balneário Camboriú que queiram divulgar suas ações e propostas. Whatsapp (47) 999234298